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Kaio

 

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01 fevereiro 2014

Bad Reputation


Por enquanto só assisti a 7 dos 18 episódios, mas Freaks and Geeks já é uma das minhas séries favoritas. É o melhor retrato da adolescência que já vi na televisão, pois cumpre aquilo que Skins prometia, mas perdeu o rumo a partir da 3ª temporada: mostrar de forma realista os conflitos existenciais e sociais de seus jovens personagens, oscilando com maestria entre o humor e a catarse.
Outro ponto forte da série são seus protagonistas: Lindsay (Linda Cardellini), uma "geek" que procura se aproximar dos "freaks" e freqüentemente sente o choque entre os dois mundos, mas sempre age com bom coração diante das dificuldades; e seu irmão Sam (John Francis Daley), que está em meio à transição da infância para a puberdade e a cada episódio precisa lidar com as mudanças que o amadurecimento lhe coloca. 
A trilha sonora é excelente: a abertura tem "Bad Reputation" (Joan Jett), e ao longo da série tocam bandas como Styx, Cream, Rush e Van Halen. Provavelmente encontrarei ainda mais músicas de qualidade nos episódios que ainda não vi.
O episódio 4 ("Kim Kelly is my friend") é tão visceral ao apresentar a família disfuncional de Kim (Busy Philipps) que na época chegou a ser censurado pela NBC; só foi exibido um ano depois, pela Fox Family, que comprou os direitos da série depois que esta foi precocemente cancelada.
Além de ter Judd Appatow (Girls, Superbad, O Virgem de 40 Anos) como produtor executivo, cabe também mencionar o elenco lendário de Freaks and Geeks, que revelou atores como Linda Cardellini (a Welma de Scooby-Doo),  Jason Segel (o Marshall de How I Met Your Mother), Seth Rogen (que fez personagens hilários em filmes como O Virgem de 40 Anos e Superbad), James Franco (o Duende Macabro de Homem-Aranha) e Busy Philipps (a Audrey de Dawson's Creek).

Eis uma boa definição da série feito pelo Todd VandDerWerff, que resenhou todos os episódios no A.V. Club: "The audience that wants the easy-fix excitement of a cop, doctor, or lawyer show has always been larger than the audience that wants something more experimental. This is too bad for Freaks And Geeks, because here’s a show that’s never once met a set of high stakes it could get behind. The high stakes in “Carded And Discarded” are all theoretical—Lindsay might not get into college someday!—or incredibly intimate—Sam and his friends might lose their new friend, Maureen! That makes this the very definition of low-stakes television, complete with a lengthy montage of people setting off model rockets. (You won’t see that on Without A Trace.)"

 

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