14 julho 2012
Kaio na fossa. How pathetic is that?
Antes de tudo, vou contar como foram os primeiros dias em Goiânia nessas férias.
Cheguei no domingo à noite. Foi muito bom reencontrar meus irmãos e minha mãe; nossa, já faziam 3 meses que eu não os via! Nunca passei tanto tempo longe deles. E, a sensação de entrar novamente no meu antigo quarto foi ótima.
Passei a segunda-feira fazendo fichamentos e preparando o "esqueleto" dos meus trabalhos finais de Teoria Política 1, Teoria Sociológica 1 e Sociologia como Filosofia Prática. À noite, uma amiga minha me salvou da orfandade de uma série à la "Skins". Ela me indicou uma chamada "Girls", que estreou esse ano na HBO.
"Girls" é excelente! Poucas vezes vi uma comédia dramática com personagens e tramas tão verossímeis. Tanto é que me identifiquei com 2 personagens (Hannah e Charlie). É um instigante e honesto retrato de nossa geração de pós-adolescentes ("early-twenties"), morem eles em NY ou RJ. Terminei de assistir à 1ª temporada apenas dois dias depois. Impressionante como "Girls" continuou com uma abordagem madura até o último minuto do 10º episódio, sem recorrer ao melodrama ou à hipocrisia "feel-good".
Tudo continuava bem na terça. Passei o dia fichando textos que falassem sobre o niilismo em Dostoiévski, mais especificamente no romance "Os Demònios". Este será o tema do trabalho que enviarei para a SEPOCS (um seminário de estudantes de pós em Ciências Sociais, que ocorrerá em setembro). Também descobri um vídeo hilário de uma garota imitando a voz dos 151 primeiros pokémons. Clique aqui para assistir.
Porém, foi na quarta 11/Julho que as coisas desandaram. Porém, qualquer coisa que eu disser daqui em diante seria apenas ressentimento, veneno e mágoa. (atualizado em 22/7)
Apaguei parte deste post porque, como eu estava puto com minha ex, disse um monte de coisas ressentidas e venenosas sobre ela. Os dias 11 a 14/Julho foram marcado pela fossa; fiquei bem deprimido. Eis o trecho mais ameno:
"Passei
a madrugada de 4ª para 5ª na internet, conversando com uma amiga minha, que
tentou me distrair falando de coisas mais amenas. Porém, quando acordei no dia
seguinte, a tristeza voltou com força total. Descobri em Fiona Apple uma porta-voz
para a minha fossa (aliás, o título do post é o nome de uma música dela).
Digo o mesmo sobre esta
sexta-feira. Até joguei Pokémon para me distrair (aliás, finalmente consegui
evoluir minha Dragonair para Dragonite, e consegui capturar uma Larvitar, e já
a evoluí para Pupitar), porém continuei 'down'. Não estou com vontade de
ler, nem de dormir, nem de conversar com meu irmão ou minha mãe. Felizmente a
vontade de escrever voltou, e este post no fundo é uma catarse."
Porém, no dia 22 tivemos a última "lavagem de roupa suja" que faltava para fazermos as pazes e voltar a ser amigos. (atualizado em 13/8)