[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

30 junho 2012

Half year closing

2012 chegou à metade. Terminou um dos semestres mais complicados da minha vida. 
Eis um balanço de três pontos que levantei no post anterior:
1. A situação financeira melhorou um pouco, mas ainda não está uma maravilha. Ainda preciso pagar a passagem de ida e volta para Porto Alegre e a própria inscrição para a ABCP. Mesmo entrando de férias a partir da semana que vem (o que significa menos gastos), preciso controlar bem meu orçamento. [A propósito, passarei metade delas em Goiânia e a outra metade em Brasília]
2. Ainda não defini meu orientador, e estou pensando em mudar para a área de Sociologia no doutorado. Desiludi-me com a falta de interdisciplinaridade da Ciência Política com a Literatura e a Filosofia.
3. Eu e a Érica encerramos o namoro no último dia 17. Ela veio me visitar aqui no Rio, e disse que queria terminar. A distância pesou, assim como as dificuldades que ela está passando em São Paulo (foi só nessa semana que finalmente começou o trabalho dela lá) e o fato de ela ter percebido não estar tão apaixonada por mim. Se por um lado gostei da honestidade dela em não manter uma relação por mera comodidade (tanto é que, naquele domingo, aceitei tranquilamente o "break-up"), por outro a partir dos dias seguintes comecei a ficar muito chateado e frustrado pelo fato de uma relação na qual eu estava tão envolvido ter acabado tão rápido; afinal, eu ainda nutria uma paixão pela Érica. Não sei se conseguirei ser amigo dela daqui em diante; porém, como ela é uma pessoa de boa índole e também alguém com quem tenho alguns gostos culturais em comum, talvez seja possível para mim superar a mágoa e reatar a amizade.

Porém, nesses últimos tempos nem tudo foram cravos. Fui em boas festas e shows, fiz várias amizades entre o pessoal do mestrado e doutorado do IESP, li bons livros (embora menos do que costumo; digamos que tive mais uma "ressaca literária", que nem aquelas de 2006 e 2009)... - enfim, consegui me adaptar bem ao Rio de Janeiro.

Aliás, para sair da fossa, nada como sair com os amigos. (Usos polissêmicos do verbo "sair", parte XXXVII) 
Entre 20 e 23 de Junho, fui a 3 festas: quarta no Teatro Odisséia, sexta na Lapa e sábado no Gafieira Elite (apesar do nome do lugar, hoje a discotecagem foi bem pop/rock, com ênfase em Beatles, Strokes e Los Hermanos). Esta última foi até agora a melhor festa em que fui desde que me mudei para o Rio!
Mesmo "procrastinando", cheio de pendências (PL do Politéia, prova de Lego, trabalho da ABCP, leituras para Teoria Sociológica 1 por fazer...), pelo menos a partir daquele sábado comecei a sair da deprê. Afinal, o que mais quero agora é acabar com a "maldição dos triênios" (2006 e 2009 foram anos ruins, e 2012 até agora também está sendo).

Como ontem foi o meu 22º aniversário, eis um relato!
Cabe já iniciar dizendo que foi um dia excelente. Fui pela 1ª vez ao centro da cidade do Rio, com o Fernando, o Hugo e a Isabelle. Passeamos por vários sebos, livrarias, lojas de música, lojas de videogame etc. Comprei quatro livros: "Hitler e os Alemães" (Eric Voegelin), "Correspondencia 1943-1955" (Theodor Adorno & Thomas Mann), "Confissões do Impostor Felix Krull" (Thomas Mann) e "O Pensamento Vivo de Kant e Schopenhauer" (prefácios de Julien Benda e Thomas Mann, respectivamente). [A propósito, quarta-feira passada encomendei outros dois pela Travessa, os quais devem chegar semana que vem: "Ensaios Reunidos - Volume 1" (Otto Maria Carpeaux) e "Filosofia da Nova Música" (Theodor Adorno)]
Quando cheguei em casa, depois que terminei de (re)ver o genial anime "Serial Experiments Lain", comprei a passagem para voltar para Brasília no dia 5 de Julho.
À noite fui na Revolt Party, uma festa na Casa da Matriz. A de sábado passado no Gafieira Elite pode ter sido a melhor "no conjunto da obra", mas a Revolt Party foi a melhor em músicas. Tinha um DJ lá que tinha um gosto musical extremamente parecido com o meu; se ele tiver Last.FM, com certeza vai dar "Super" na comparação, haha! Eu simplesmente não conseguia sair da pista de dança, de tanta canção boa que ele e os outros disc-jockeys tocavam!

Por fim, cabe lembrar que neste domingo haverá a final da Eurocopa: Itália x Espanha! Como sempre, torço para a Azzurra. Tomara que eles ganhem, para que um dos poucos bons "aspectos cíclicos" de 2006 se repita: minha recuperação da crise existencial do 1º semestre daquele ano começou depois da "injeção de serotonina" que foi para mim o título italiano na Copa do Mundo, rs.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]