[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

31 maio 2012

The worst month ever

Maio de 2012 foi o pior mês da minha vida, tanto do ponto de vista financeiro quanto do acadêmico:
- Passei o mês inteiro na "pindaíba", não só porque perdi minha carteira (aliás, da maneira mais besta possível: esqueci-a num táxi, na madrugada do dia 4), e com isso tive que pedir 2ª via de todos os documentos perdidos (RG, carteirinha da UERJ e dois cartões de crédito, sendo que um também é de poupança), mas também porque estava cheio de coisas para pagar. A bolsa do mestrado (1200 reais) é insuficiente para tantas despesas. Para piorar, minha mãe também não está numa situação financeira das mais tranqüilas... Só para vocês terem uma idéia, houve um fim de semana em que almocei e jantei bolacha, para poder economizar dinheiro.
- Ainda não sei quem vai ser meu orientador. Um dos possíveis professores queria que eu mudasse de tema (para Machado de Assis, um autor que está longe dos meus interesses de pesquisa), e o outro deixou claro que não é especialista em Thomas Mann e literatura em geral, mas que talvez possamos chegar a um acordo.
- Além disso, ando meio desmotivado para ler e estudar. Só terminei de ler um livro, e o título dele diz muito sobre como foi o clima desse mês: "O Niilismo" (Franco Volpi).


Com isso, passei vários dias com um humor melancólico, tristonho. Ainda bem que sou otimista, portanto sempre mantive a esperança de que tudo voltará ao normal.

Pelo menos as coisas com a Érica andam bem. Ela foi meu "porto seguro" nessas semanas difíceis. Sou imensamente grato a ela, que vem se tornando uma pessoa cada vez mais especial na minha vida.
Visitei-a no fim de semana passado em SP. No domingo fomos ao Parque da Independência para o Festival da Cultura Inglesa. Passamos o dia inteiro por lá e vimos shows de, dentre outras bandas, Garotas Suecas (fazendo cover de Rolling Stones), Banda Uó (parodiando Smiths) e Franz Ferdinand. A performance destes escoceses foi excelente! Tocaram 18 músicas, sendo 8 do primeiro álbum, 3 do segundo e 3 do "Tonight", além de 4 inéditas. Dancei e cantei bastante, rs.


 

Comentários:

 

 

"Garotas Suecas", muito bom! No mesmo dia vi "Aeromoças e Tenistas Russas"...um som interessante.
O interessante é ver as mudanças subjetivas e, por muitas vezes, radicais que nos ataca e que demandam uma certa violência (por qualquer forma ou conteúdo) de tomada de posição (que apesar de já ser uma ação, requer outras).
Ou como gosto de lembrar: "por todos os meios necessários".
Mas o que de início me levou a comentar não são os escoceses, ou as garotas russas, o Machado (de Assis) ou o uso de qualquer machado... mas sim, que Maio foi um mês que não deixará saudade, apenas lembrança e alertas.
Um abraço e continue com o seu otimismo!


Postar um comentário

[ << Home]