[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

31 outubro 2011

Um Outubro inesquecível

Chegou ao fim o melhor mês de minha vida:

- 5/10: passei no mestrado.
- 7/10: fui ao show da Morning Glory para comemorar.
- 11/10: "aula etílica" com o prof. Estevão e o pessoal da História.
- 14/10: Festival Mundano, cujos destaques foram o show do Bad Religion e a tenda da Play em meio à chuva.
- 18/10: terminei minha monografia.
- 19/10: após ótima palestra sobre Jango, fui a um birthday e reencontrei uma amiga após meses; conversei por horas com ela.
- 20/10: fui ao seminário do grupo de Bakhtin e depois saí com o pessoal para comer hot-dog e depois ir ao Zigfrida.

(Já falei sobre estes eventos nos posts anteriores, então vamos nos aprofundar nos que virão abaixo:)

- 22/10: finalmente vi filmes do Buñuel e depois fui a uma ótima Festa da Arquitetura.
Assisti a "O Cão Andaluz" (bizarro, no bom sentido!) e "O Fantasma da Liberdade" (outro filme bem maluco, só que com um surrealismo mais "realista"). O debate depois da exibição das películas também foi proveitoso.
Encontrei muitos amigos/as e colegas na festa da FAU; dancei até cansar, a trilha sonora estava impecável...
Ah, e a notícia que todos esperavam: fiquei bêbado! (ou, pelo menos, cheguei a um estágio etílico inédito na minha vida, rs) Tomei 2 vodkas (uma com energético, outra com Coca) sem ter jantado.
Descobri uma coisa legal: o Kaio "etilicamente desenvolvido" é parecido com o Kaio sóbrio. A diferença é a intensidade - p.ex., aloprei ainda mais na hora de dançar; mantive conversas numa boa, mas também era mais intenso nas minhas falas.
Também percebi que realmente a "visão turva" e o ritmo acelerado são os sintomas da ebriedade. Tinha visto isso no clipe de "Smack my bitch up" do Prodigy, mas agora sei que é verdade!
(P.S.: Desde terça-feira, 25/10, estou abstêmio. Agora que descobri que meu eu etílico é parecido com meu eu sóbrio, o álcool perdeu a graça para mim.)

- 24 a 28/10: ANPOCS, a melhor em palestras das 4 em que fui.
O congresso desse ano foi ótimo em palestras; era tanta coisa boa que quase enchi meu bloco de anotações, num total de 27 páginas!
Só teve festa no última dia; em compensação, foi a melhor discotecagem em que já fui em uma ANPOCS. Tocou de tudo: Bee Gees, Titãs, New Order, Tim Maia, RPM, Beatles... Saí mais cedo (2h) porque começaram a tocar samba (argh!) e, além disso, eu estava cansado (dancei bastante, e minha roupa ficou ensopada, haha).

- 27/10: Aliança pela Liberdade ganhou heroicamente a eleição para DCE.
Quando eu entrei na UnB, minhas esperanças quanto ao movimento estudantil foram subitamente frustradas com a invasão da reitoria e a eleição do José Geraldo para reitor.
Em 2009, entrei na Aliança, afinal era um grupo liberal e de pessoas confiáveis; virei vice-presidente da AL meses depois.
No ano seguinte, defendi que disputássemos as eleições para DCE, mas em votação equilibrada o grupo decidiu que não. Fomos bem novamente nas eleições para RD, e virei conselheiro do CEPE (Ensino, Pesquisa e Extensão).
No início de 2011, eu era um dos poucos que manteve o grupo vivo, e aos poucos a Aliança se renovou (o Politéia trouxe vários membros novos, p.ex.). Porém, estava meio desanimado (em parte, pela ansiedade quanto ao resultado do Mestrado; por outro lado, temia que a AL se aliasse à TAU), e até anunciei minha saída do grupo no fim de Setembro. No dia seguinte, contudo, o Alexandre conversou comigo no Houston e me convenceu a voltar. Felizmente, meu ânimo voltou também, e nesse 1 mês de campanha eu me dediquei bastante; aliás, não só eu, o grupo inteiro deu muito sangue nesse período eleitoral!
Nossa vitória foi fruto de muito esforço, coesão, respeito ao eleitor e companheirismo. Eu estava em Caxambu quando saiu o resultado, mas nem por isso deixei de comemorar efusivamente! No próximo post falarei mais sobre isso...

- 29/10: fritei na festa da Voodoohop.
Gastei uma grana de táxi pra ir e voltar, mas valeu cada centavo. Repertório bem eclético, indo da eletrônica mais lisérgica ("Idioteque", Radiohead) até o pop cômico ("El Justiceiro", Os Mutantes). Essa Voodoohop foi bem melhor do que aquela em que fui em Junho! E ainda ganhei cortesia para a próxima, que será em 19/11, rs.

- 30/10: reencontrei minha mãe e meu irmão semi-caçula após 2 meses.
Foi divertido passar dois dias com eles. Nossa despedida não poderia ter tido um clima mais "família": tomamos café da manhã no McDonald's!

- 31/10: defendi minha monografia, e fui aprovado com louvor.
Deu tudo certo! Passou um cometa Halley, então pela 1ª vez ever falei de um jeito não-rápido e ponderado, hehe. Acho que argumentei bem diante da banca, sem titubear; ah, e as críticas e comentários dos professores foram proveitosos, anotei tudo e tentei respondê-las na medida do possível.
Fiquei tão aliviado que minha pressão deve ter caído de uma só vez. Estou meio resfriado, e ando mais cansado que de costume. De qualquer maneira, naquela mesma noite fui comer pizza com minha mãe, meu irmão e dois amigos meus.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]