[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

01 maio 2011

700

Este é o septigentésimo post deste blog. Veio em hora oportuna, pois estou bastante entediado nesse fim de semana, logo o melhor a se fazer é escrever algo.

Este fim de semana foi particularmente bocejante. Afinal, é o primeiro desde a volta às aulas em que não aconteceu nada em particular: nem viagem (Porto Alegre, 9-13/4; Goiânia, primeiro e quarto fins de semana de Abril), nem festa (Landscape, 26/3; Velvet, 16/4), tampouco reuniões da Aliança e dos Estudos Humanistas (17/4). Resumindo: passei sábado e domingo inteiros em casa*. (ok, deve-se levar em conta que saí na sexta à noite, para o Gate's Pub, mas foi só isso; sábado de manhã acordei sem nada para fazer pelas próximas 48 horas)

Este post será uma tentativa de dizer coisas minimamente relevantes - até para que não seja uma mera escapatória de três curtas leituras (trechos de Hobbes, Locke e Sieyès) que tenho que fazer para a aula de amanhã de Política e Direito.
2011 vem sendo o ano mais "light" da minha vida. Mesmo lendo alguns (bons) livros, passei boa parte das férias assistindo a seriados, e mesmo na volta às aulas estou com tanto tempo livre que ando usando a internet mais do que seria aconselhável (vide a quantidade de tweets que fiz nos últimos 2 meses). Afinal, peguei só quatro matérias (História das Idéias e Política e Direito nas segundas e quartas à tarde, Legislação & Processo Político e Teoria da História nas terças e quintas pela manhã), além de Monografia 1 (aliás, já apresentei meu pré-projeto para meu orientador; ele gostou, logo só me resta começar a monografar!) e o projeto de extensão Estudos Humanistas. Com exceção das semanas em que há reunião do grupo de estudos, minha "semana útil" começa na 2ª às 14h e termina na hora do almoço de 5ª!
Já estou tão farto desse excesso de ociosidade - o qual inclusive prejudica minha concentração para ler - que já estou pensando em virar monitor de Humanas em algum cursinho pré-vestibular para ter algo mais "útil" para fazer - e, com a vantagem de ganhar dinheiro para isso!
De uma coisa, no entanto, não posso reclamar: quanto à vida social, 2011 vem sendo ótimo. As viagens para SP e RS foram proveitosas, meu grupo de amigos na UnB se consolidou de vez, ando tendo conversas longas e bacanas nas "janelas" das aulas, fiz novos(as) colegas por meio das matérias que peguei nesse semestre, fui a festas bacanas (mas, é claro, sem o excesso de "nights-out" daquele 1º semestre de 2010)... e até fiquei com uma garota!
Saí com ela 3 vezes, nas semanas seguintes - fomos duas vezes ao Área 51 (sinuca), demos uma passeada na Livraria Cultura do Iguatemi e vimos dois filmes, "O Retrato de Dorian Gray" (mediano-ruim) e "VIPs" (bom). Não sei se sairei novamente com ela; não que esta garota não seja legal e gente-boa (pelo contrário! Adora conversar sobre assuntos acadêmicos, tem gosto musical parecido com o meu e é muito mais estável emocionalmente que a minha ex), mas, sei lá... sinto que ela não faz o meu tipo (a pergunta é: que garota faz? Faltam só 9 anos e meio para estourar o seu prazo para encontrar sua futura esposa, Kaionildo!). Além disso, ela anda bastante ocupada com finalização de tese de mestrado. Ou seja, (ainda) estou solteiro - e nem acho isso ruim, para falar a verdade. Depois de um namoro asfixiante como aquele que eu tive, só assumo compromisso agora se for um relacionamento que realmente valha a pena.
Quanto à minha "vida intelectual", creio que já falei o bastante no post de ontem. Basta acrescentar que estou com tantos livros fantásticos para ler que nem sei por onde começar. Amanhã vou tentar dar uma boa adiantada na "Odisséia" (Homero) para iniciar logo "A Tempestade" (Shakespeare) - darei um colóquio sobre ele no dia 16 - e ficar livre para ler as obras que têm mais a ver com o tema da minha monografia: Isaiah Berlin, Peter Gay, Kaufmann, Schiller, o próprio Mann...

Ok, parece-me que esta postagem perdeu o fio da meada e virou um mero - e costumeiro, quando se trata de Racio Símio - relato do que Kaio F. anda fazendo. Sendo assim, cabe encerrá-lo antes que fique ainda mais enfadonho. A boa notícia é que, quase seis anos depois, ainda tenho essas "briguinhas internas" enquanto escrevo para o blog. Vocês não sabem o quanto eu adoro isso! Boa noite.

*Como se não bastasse, o Palmeiras perdeu e a F-Indy foi adiada para amanhã. Tsc.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]