[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

05 setembro 2010

Closing Mind

Allan Bloom conseguiu me fazer ler 90 páginas de seu livro, mas terminei este domingo com a cabeça doendo. Não tem problema, pois foi uma leitura mais do que proveitosa. Amarga em sua análise da sociedade americana (mas com descrições e avaliações que também valem para o Brasil), mas também certeira em suas críticas.
O resgate que ele faz de Nietzsche é interessantíssimo. A narrativa que faz da demolição e relativização dos valores ocidentais é pertinente. É raro ver alguém discutir e comparar Weber, Rousseau, Freud, Locke e Woody Allen de maneira fluida. Só achei um pouco exageradas as críticas que ele fez a Thomas Mann, mas concordo que há certos exageros freudianos em "A Morte em Veneza".
Hora de dormir, pois amanhã tenho umas tarefinhas do GEH por fazer e um livro para terminar.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]