07 abril 2010
Dostoiévski - Estudos Humanistas. Arendt - pesquisa do PET. Pirandello - Sociologia do Conhecimento. Hermann Hesse - colóquio de 2ª que vem. Tocqueville - próximo do GEH. Polanyi - próximo do PET.
Vários outros para meu "esboço de rascunho de projeto" de monografia (Já devo ter falado brevemente sobre ele por aqui, mas, vamos lá: quero discutir liberdade e totalitarismo em "A Montanha Mágica" do Thomas Mann, como um pretexto para analisar as relações entre o pensamento humanista e o liberalismo ao longo do século XX).
Ainda tem os textos de Análise, TPC, HSPLA, Intro à Filosofia e Id. Nacional (e outros para Soc. do Conhecimento) que preciso ler antes da volta às aulas, mesmo que o fim da greve ainda esteja indeterminado.
Pois é, coisas para ler não me faltam. Sinto, no entanto, que ainda não estou no meu melhor ritmo de leitura. A boa notícia é que superei minhas expectativas ao ler o raríssimo e impecável "O Liberalismo - Antigo e Moderno" (José Guilherme Merquior) em apenas 1 dia e meio - e, logo durante o acampamento-extensão "E eu com isso?". Aliás, falarei mais sobre o livro (e a extensão, claro) em outra oportunidade!
Porém, acho que preciso começar a produzir. Não posso terminar Abril sem ter sequer escrito um artigo! E precisa ser embasado e estilisticamente satisfatório (jeito pedante de dizer "agradável de ler"). É hora de "materializar" seus pensamentos, Kaio F.!