[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

15 abril 2009

April Skies

I mean, it's getting better. Pelo menos não fico mais surtado, e consigo conversar despretensiosamente.

Amanhã assistirei a "Procura-se Amy" no Cinema Político. Já o vi 2 ou 3 vezes, mas não custa nada curtí-lo novamente. Além de meu favorito do Kevin Smith, este foi também um dos filmes que mais me influenciou nos últimos 3, 4 anos. A mensagem que ele passa, em meio ao tom nerd-escracho, pode ser resumida em algumas frases, quase aforismos:

1. Não importa quem você ama, mas sim como.
2. O passado da pessoa importa? Só até o ponto em que você se torna paranóico(a) em relação a ele, esquecendo-se que as pessoas mudam. No final das contas, só o momento é que importa.
3. Eles(as) não me usaram; fui eu quem os(as) usou. Aquilo não teria acontecido se eu não quisesse. Você pode ter um caminho que vai de A a B, mas eu sou uma pessoa experimental.
4. Amar alguém que você considera a epítome de tudo que se pode procurar em outro ser humano.

1. Essa é tão fundamental para entender a trama que aparece até no cartaz de "Procura-se Amy". E acho que é uma 'quote' autoexplicativa, mas será aprofundada nas três demais.
2. Não é hedonismo falar que a única coisa válida em um relacionamento é o 'agora'. Pelo contrário, é sensatez, nem sempre colocada em prática pelos 'lovers'. Ficar esmiuçando o que pessoa fez 'antes' pode ser dolorido, além de destruir a confiança mútua.
3. Os dois personagens principais, Holden (qualquer semelhança com o protagonista de "O Apanhador no Campo de Centeio" não é mera coincidência) e Alyssa, têm níveis de experiência de vida bem distintos. Porém, isso não deveria ser motivo para ele se sentir inferior (ou mesmo melhor) que ela; o fato de seguirem trajetórias diferentes apenas revela que o amor não exige homogeneidade no sentido da 'bagagem' que cada um traz de sua(s) vivência(s).
4. Holden e Alyssa tiveram aquilo que, tempos atrás, eu chamaria de 'amor storge', por ser uma amizade que gradualmente virou romance. Epítome, porque há um sentido de "you complete me", mas sem (necessariamente) cair no pedestaltismo. Ele tomou a iniciativa da revelação, mas tudo indica que ela sentia o mesmo afeto por Holden.

Mudança de assunto. Embora eu não tenha mais tempo livre para ler coisas aleatórias, estou gostando bastante da maioria das matérias que peguei nesse semestre. Nem os fichamentos e controles me desanimaram. Destaques para Teoria Política Contemporânea e Partidos Políticos e Sistemas Eleitorais.

Caramba, três fins de semana seguidos em que eu saí: 28, CHUCAPOL + 29, cinema; 3, Móveis Convida + 4, Calourada; 11, Balaio. Gostaria de um 4º, a despeito da SINUS, que ocupará boa parte do meu tempo entre os dias 17 (sexta) e 21 (terça). A própria terá duas festas, uma no sábado (Wonderland) e outra na 2ª (Monstros), mas queria fazer outra coisa na Saturday night. Vou ver se combino algo com meus amigos(as).

 

Comentários:

 

 

[ << Home]