[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

04 abril 2009

Sacal e banal

Credo, de novo passei quase um mês longe de Racio Símio. E o pior, desta vez nem foi pela falta do que escrever, afinal passei os últimos 30 dias postando quase diariamente no meu Twitter. O problema é que fiquei tão acostumado como o "jogo rápido" do mesmo que deixei de lado postagens mais longas e elaboradas.

Então, tudo vem sendo ótimo nesse início de 3º semestre universitário. A vida social em expansão (cinema, CHUCAPOL, Móveis e hoje haverá a Calourada), a vida pessoal em reflexão (sim, continuo naquele período em que não sei se vale a pena manter o 'old-school' Kaio ou tentar novas abordagens), a vida acadêmica em reestruturação (fichamentos, matérias densas e muitas leituras e debates) e a vida artística em estagnação (conheci bandas novas e descobri bons livros, mas ainda não me organizei o bastante para aproveitá-los).

Vamos falar mais um pouco sobre cada uma das minhas 4 vidas.
1.1. Além do já citado cinema de 7 de março (fui ver "Watchmen" com uma amiga), quinze dias depois fomos em uma sessão dupla, e assistimos a "Gran Torino" e "Pagando bem, que mal tem?". Gostei muito de ambos; o primeiro, pela capacidade de Clint Eastwood em moldar filmes fortes, inteligentes e tocantes, e o segundo em razão do humor típico dos filmes de Kevin Smith: escrachado, boca-suja e sempre com um pingo de 'romantismo nerd'. Realmente, ir mais ao cinema compensa todos esses anos que passei sendo um "cinéfilo esporádico de Telecine".
1.2. Fui ao meu primeiro CHUCAPOL, e a experiência foi legal, porém estranha. Estar sóbrio em meio a dezenas de pessoas ébrias é uma atitude que beneficia a lucidez e consciência, ao mesmo tempo que dá uma sensação de deslocamento, em alguns momentos até de isolamento. Porém, tentei socializar, e até dancei: felizmente, o DJ tocou duas horas de house/techno, antes de prosseguir pelos costumeiros funk/axé/brega. Resultado, diverti-me bastante no dancefloor, rs. Ainda não sei se irei nos próximos churrascos de POL, mas pelo menos agora já sei o que esperar (positiva e negativamente) deles.
1.3. Ontem teve show (de graça!) dos Móveis Coloniais de Acaju, além de três bandas convidadas: os 'headbangers' Black Drawing Chalks, o hardcore cômico do Galinha Preta e o post-rock/instrumental do Macaco Bong. Foi uma ótima noite, dancei muito (mesmo exausto, ainda fiz a 'dança da mosca tonta' até a penúltima faixa do show dos Móveis, a clássica "Seria o Rolex?"). A chuva forte quase estragou o dia, mas me curei do ensopamento após algumas horas de festival. Só fui embora às 4 da manhã, e ainda dei uma passada junto com outros colegas lá no CA, para uma espécie de happy hour. Estava com tanto sono que nem consegui ver o treino de F1, mas tudo bem, a corrida eu não perco!
1.4. Pois é, vou ter que trabalhar na Calourada, tendo em vista que o CAPOL é um dos principais organizadores do evento. Meu turno no bar (ou no caixa, a definição das tarefas ainda não foi feita) vai das 21h às 1h, o que me fará perder os shows do Brown-Há e do Pedra Letícia, mas que não me impedirá de ver O Teatro Mágico ao vivo (a performance deles é a última da noite). Espero que, mesmo com o trabalho, eu possa ter uma boa noite-madrugada de sábado (e, é claro, que dê tempo de ver Fórmula 1 amanhã).

2.1. Como deu para perceber no tópico anterior, nesse ano já me deparei com algumas situações em que poderia ter rompido com a hegemonia do "Kaio sem id e/ou com superego exacerbado". Claro que é naturalmente muito bom poder me divertir de forma abstêmia, limitando-me a refrigerantes e amizades assexuadas. Porém, será o que o mundo fora de minha caverna (aquele em que há álcool, drogas, sexo, relacionamentos) é mesmo melhor que o "conforto sem excessos"? Os próximos 9 meses desse ano ainda hão de me trazer a resposta para essa e outras dúvidas.
2.2. Em compensação, continuo satisfeito com meu estilo de vida. Ando saindo mais do que costumava, e nem por isso deixei de lado as nerdices e os estudos. Não há motivos para ficar tão paranóico em relação a um cenário que passa longe de ser complicado.

3.1. Pois é, tenho que fazer fichamento para TPC (talvez a melhor do semestre), controle de leitura para Partidos (#2, aulas bem dinâmicas) e 'exercício especial' para TRI1 (matéria interessante). HSPG e Lit. Polonesa já não me exigem tanto - a primeira, pela picaretagem; a segunda, por me 'obrigar' a ler sobre a história da literatura na Polônia. Já PB1 às vezes possui um tom de 'sociologia socialista', mas tem seus bons momentos.
3.2. O único problema acadêmico que encontrei nesse 3º semestre de UnB foi a falta de tempo para minhas leituras e planos extracurriculares. Ainda quero fazer aquele grupo de estudos (literatura sci-fi e pensamento político no Século XX), e até já marquei uma data provisória para o primeiro debate (8 de Maio), mas ainda preciso me organizar melhor nesse mês para ter tempo de fazer outras coisas além de estudar para as matérias.

4.1. Meu gosto musical continua sua guinada para o art rock, mas também abrangendo a eletrônica e bandas contemporâneas. Porém, só poderei dar nome as bois assim que puder me dedicar mais à ampliação de meu leque de bandas no WMP e Last.FM.
4.2. Só li seis livros desde o início do ano, uma marca lamentável. Porém, nem vou ficar comentando muito isso, afinal linhas atrás eu mesmo disse que tenho que ser menos neurótico. Portanto, vamos encerrar logo este post. Tenham uma boa tarde.

 

Comentários:

 

 

Te acompanho porque tenho uma forte impressão que um dia te verei sem o peso do caminhar.


Postar um comentário

[ << Home]