[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

28 novembro 2007

Less than 64 hours

Ai, ai. A prova do PAS é no próximo sábado, e eu ainda estou com várias dúvidas nas matérias de Exatas e Biológicas. Acho que todo o desespero e ansiedade que eu deveria ter com o vestibular durante todo o ano foram se acumulando e explodiram justamente na semana da prova!

Para piorar, eu fiz justamente a última coisa que poderia fazer: pegar algum livro pra ler. Como eu nutria a obsessão de ler 50 livros em 2007, não poderia me concentrar totalmente nos estudos enquanto não alcançasse tal marca. Não titubeei em largar o pederasta do Rousseau quando finalmente me cansei do livro dele; anteontem eu parti para Henry David Thoreau. Li pouco na segunda e na terça, até porque nesses dois dias eu REALMENTE estudei, mas hoje encerrei com louvor tal leitura.
"A Desobediência Civil e Outros Escritos" é a obra em questão. Já havia lido o ensaio que dá nome ao livro há mais de dois anos, na época em que estava em transição ideológica; contudo, acreditei que agora era o momento certo para ler outros textos de um dos pais do libertarianismo. Achei bacana a preocupação dele com meio ambiente, mas acabei não gostando tanto do escrito "Um passeio num inverno rigoroso", que é totalmente detalhista. "Andar a pé" é um pouco melhor, pois traz várias reflexões interessantes sobre a importância do pleno contanto entre homem e natureza. "Leituras", extraído da obra "Walden", é excelente na tentativa de enfatizar o valor dos clássicos que formaram o chamado Cânone Ocidental. As vinte e oito páginas retiradas do ensaio "Uma semana nos rios Concord e Merrimack" analisam as diferenças entre a cultura ocidental e a oriental, abordando inclusive a visão de mundo mais contemplativa e passiva destes. Para isso, ele remete a vários escritos, inclusive "Bhagavat-Gita". Além disso, desferem-se críticas aos 'reformadores' que querem acabar com a vida pacata, e propõem megalomanias que anulariam a essência humana.
Nem vou me aprofundar muito no ensaio principal, deixarei isso para outra ocasião. Já estou cansado e pretendo dormir em, no máximo, meia hora.

Torço para que, amanhã, eu melhore um pouco o humor, e pare de ver os cenários 2 e 3 citados no post anterior como os mais prováveis.

 

Comentários:

 

 

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.


Postar um comentário

[ << Home]