[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

08 outubro 2007

Being boring

Não costumo responder diretamente no post aos comentários (aliás, acho que só cheguei a fazer isso duas vezes no decorrer do blog, uma em Abril e outra em Dezembro do ano passado), mas terei que abrir uma excessão dessa vez:

"Anônimo disse...

seu blog era tão legal, vc fazia textos sobre livros...

Agora tá cada vez mais chato :/"

Além de anônimo, você é cego (a), hehe. Olhe para os posts de 2/10 e 27/9 antes de ficar resmungando sobre algo tão óbvio e patente (a minha chatice). Tudo bem que as resenhas foram superficiais, mas continuam sendo textos sobre livros!
Curioso isso, não? Quando eu resolvo falar mais sobre animes e o livro que estou escrevendo, alguém banca o nostálgico e quer que eu voltei a fazer crítica literária. Ao contrário de outros (cof cof, Harold Bloom*, cof cof), eu não pretendo passar a minha vida falando de obras alheias. É claro que há momentos adequados para falar de literatura em Racio Símio, mas, ao invés de gastar tempo fazendo (mais) textos descartáveis por aqui, eu estou a LER livros. Já foram 39 nesse ano, e o quadragésimo será "Cem Anos de Solidão" (aliás, acordei 4 da manhã só para poder lê-lo em ritmo menos lento, já que considero a manhãzinha a melhor hora doi dia para ler. Talvez volte a falar sobre o romance de García Márquez em breve).

Anônimo, não se preocupe: nunca abandonarei os posts sobre livros, mas você deveria entender que eu preciso primeiro lê-los para depois analisá-los, certo? Pode parecer difícil para você entender isso, mas é uma questão de raciocínio. E nunca existiu fase legal aqui no blog, rs. Nunca fui decadente porque nunca tive ascensão na minha qualidade como escritor.
Como os leitores devem ter percebido, mesmo lendo apenas um ou outro post, não é porque sou otimista e vaidoso que deixo a auto-crítica de lado, por mais cínica que ela seja. Sim, há certos textos que extrapolam os limites da mediocridade, mas vir me encher o saco porque resolvi falar de Death Note (aliás, até ontem já assisti a 27 episódios, e provavelmente verei mais algum hoje à noite. Ainda acho que os 10 primeiros foram os melhores, mas a série continua incrível no decorrer dos capítulos seguintes) e do "Megalomania Psíquica" é o cúmulo, hehe.

A propósito, amanhã (ou dia 10) o blog voltará à programação normal (?), e textos como este não voltarão a se repetir por um bom tempo. Boa noite.

*Nada contra ele, até já fiz resenha de "Onde encontrar a sabedoria?", mas, ao contrário de Bloom, não quero fazer da crítica literária o meu ofício.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]