[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

08 julho 2007

Rádios em dissintonia

Cabine C é muito, muito bom mesmo. Comecei a ouvir semana passada, e já considero o único álbum deles ("Fósforos de Oxford") como uma das obras-primas do rock nacional na década retrasada. O som essencialmente soturno e melancólico da banda tem como destaques os versos e vocais amargos de Ciro Pessoa (um dos fundadores dos Titãs) e o baixo envolvente de Anna Ruth. Destaque para as faixas "Pânico e Solidão", "Lapso de Tempo", "A Queda do Solar de Usher", "Neste Deserto" e a minha predileta, "Jardim das Gueixas".

Ainda sobre música, ainda não baixei os novos discos de Interpol e Smashing Pumpkins, mas fiz hoje o download de "Icky Thump", o mais recente CD dos White Stripes. Gostei muito do que ouvi, embora ainda mantenha a posição de que eles jamais conseguirão superar a perfeição que alcançaram em "White Blood Cells" e "Elephants". De fato, "Icky Thump" é competente, experimental e criativo, e mantém a qualidade que é constante à discografia 'whitestripeana'. Não ouvi o álbum vezes o suficiente para separar as minhas favoritas, mas assim que o fizer, voltarei a falar dele aqui no blog...

Momento esportivo. Na Fórmula 1, Felipe Massa fez uma corrida espetacular, largando em último para chegar em quinto. O outro ferrarista, Kimi Raikkonen, também foi muito bem e superou Alonso e Hamilton com velocidade e táticas melhores quanto aos pit stops. Ele, que até meados do mês passado era vítima dos boatos e críticas das mais maldosas, já está com 52 pontos, dezoito a menos que Lewis. Este, aliás, cometeu o seu primeiro 'erro' na temporada, ao se precipitar na saída de sua primeira parada. Galvão Bueno, mala e insuportável como sempre, comemorou à beça, visto que já estava bancando o pé frio do piloto da McLaren há um bom tempo... ao que parece, o narrador mais chato do Brasil finalmente conseguiu concretizar seu mau olhado, hehe. A propósito, Fernando Alonso soma 58 pontos e Felipe Massa, 51.
Na Copa América, Brasil e México se aproveitaram das fragilidades de seus adversários e fizeram goleadas que podem até iludir os mais exaltados. No caso dos mexicanos, eles contaram com os goleiros paraguaios: Bobadilla, porque foi expulso após cometer um pênalti infantil em Castillo, e Zayas, pois falhou em pelo menos dois dos 6 gols feitos pelo México. Quanto ao jogo dos tupiniquins contra os chilenos, a equipe de Dunga se aproveitou das crises e problemas internos da seleção do Chile, que deixaram eles bem debilitados e sem chances de reação, para golear por 6 a 1. Não que eu esteja tirando o mérito destes dois semifinalistas, mas as vitórias de ambos foram baseadas bem mais na virtú do que necessariamente em um futebol impecável.
Já a Argentina e o Uruguai fizeram atuações competentes e sem grandes riscos, despachando Peru (4x0) e Venezuela (4x1), respectivamente. As semifinais prometem ser emocionantes, e não tão fáceis para os 4 classificados quanto foram estas quartas-de-final.

Na madrugada de ontem para hoje, tive conversas bem profundas com uma amiga minha através do MSN, e um dos assunto mais discutidos foi religião. Pude aprimorar bastante as minhas idéias e opiniões sobre esta temática tão, digamos, abstrata e relativística durante a minha argumentação (em outras palavras, foi conversando que eu organizei meu pensamento). Percebi que o Anfisismo mescla várias correntes de pensamento nesse aspecto, como o agnosticismo (a minha mais provável postura quanto a religiões), o ateísmo, o satanismo (pelo menos quanto à idéia da individualidade exacerbada), o humanismo, o budismo etc. Assim que eu estiver mais inspirado, faço um texto mais profundo e completo sobre este assunto.

Ontem eu fui no Flamboyant, o maior shopping de minha cidade, em busca de bons livros. Fiquei perplexo quando notei que, das 7 opções que eu tinha em mente, só achei (e comprei) uma: a edição da Martin Claret de "A Origem das Espécies", de Charles Darwin. Espero encontrar em breve (quem sabe até em um sebo, se necessário for) obras como "Fahrenheit 451", "Laranja Mecânica", "Introdução às Relações Internacionais: Temas, Atores e Visões" e "Morte em Veneza"...

 

Comentários:

 

 

[ << Home]