[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

05 julho 2007

Considerações não-extemporâneas

Crise aérea: é como diria o presidente da Working Designs - "Atrasos são provisórios, a mediocridade é eterna!"

Copa América e a campanha do Brasil: Se o futebol burocrático apresentado pela seleção nesta Era Dunga repetir a única coisa boa da penúltima Era Parreira (ou seja, o título na Copa de 94), então eu não ficarei tão incomodado de ver 3 volantes, uma equipe que parece só jogar por resultados, uma defesa ainda pouco confíavel e um ataque 'robinhocêntrico'. Se o Brasil ainda ganhar estar Copa América, pelo menos até o momento eu diria que não seria por mérito próprio, mas sim pela incompetência de Argentina, Paraguai, México etc.!

Férias escolares (ou Recesso, para os cínicos): já estou com saudades da escola! É um mal sinal estar tão à toa a ponto de escolher entre ler um livro de Ciência Política (muito bom, por sinal!), assistir a "The O.C." e "Married... With Children" ou até passar horas no PC visitando os mesmos sites de sempre.

Casos Renan Calheiros e Roriz: há tempos que eu esperava pela queda das máscaras destes dois picaretas. Pena que a coisa ficará por isso, visto que ambos conseguirão, mesmo que daqui a algum tempo, se safar dos escândalos. Roriz, por exemplo, 'troca' votos por doação de terras e assentamentos, e tem boa parte do DF e entorno comendo na sua mão. Meu único (e provavelmente insuficiente) consolo é saber que a mídia ao menos mostrou algumas das falcatruas dos dois peemedebistas...

CDs novos de boas bandas: assim que eu tiver paciência, baixarei os discos recém-lançados do Interpol e do Smashing Pumpkins. Torço para que, ao menos no caso daqueles, o álbum consiga superar as expectativas. Quanto às abóboras incríveis, contento-me com pouco, pois a banda jamais conseguiria igualar a sua maravilhosa discografia dos anos 90. Só por ter retornado já é alguma coisa para se comemorar.

O mercado de videogames de nova geração: quem diria, já estou incomodado com o fenômeno Wii. A vantagem nas vendas em relação ao X360 e ao PS3 já é tão expressiva que temo que a Nintendo repita o monopólio que chegou a ter até meados da década passada. Só para vocês terem uma idéia, o Wii está vendendo mundialmente em média 3 vezes a mais que o Xbox 360 e 4 a mais que o Play 3. A distância entre a base instalada para a plataforma da Microsoft, que era de aproximadamente 5 milhões em Janeiro (X360 8,0 x Wii 3,2), já está na casa de 1,3 milhões (10,1 x 8,8). Enquanto isso, a terceira geração do PlayStation só conseguiu pífias 3,6 milhões de unidades vendidas até agora.
Mesmo assim, os verdadeiros lançamentos de peso (Halo 3, Metroid Prime 3, Smash Bros. Brawl, Super Mario Galaxy, GTA IV, Devil May Cry 4 etc.) só começarão a chegar a partir de Agosto. Será que o cenário da guerra dos consoles será alterado, ou o Nintendo Wii continuará arrasando a concorrência e fazendo dobradinha com o portátil DS?

FOX 100% dublada: ao que parece, a FOX vai dublar todas as sua atrações, sob a alegação de que seus telespectadores preferem programas dublados aos legendados. No meu caso, tal medida não fará muita diferença, porque só assisto aos desenhos animados dela (Simpsons, O Rei do Pedaço, Futurama etc.), então... este foi um tópico bem inútil, hehe.

Para encerrar: torço para que os próximos três dias sejam bem menos ociosos quanto foram os últimos três! Au revoir!

 

Comentários:

 

 

[ << Home]