Life During Holiday Times
Se tem algo pelo qual eu sou completamente apaixonado, se chama "deep music". Adoro ouvir os discos mais densos de certas bandas de rock.
Densos no sentido de criarem uma verdadeira atmosfera que contagia o ouvinte, que nota uma enorme sensibilidade do disco em alternar (ou aguçar) climas e ambientes. Isso sem falar na intensidade das melodias, a profundidade das letras, a força sonora concentrada em cada faixa do álbum. Poderia eu até me apropriar do clichê "discos que penetram na alma de quem os ouve".
Separei aqui uns vinte discos (na verdade, 21, mas Sgt. Pepper's não é disco, e sim 'hors concours', coloquei ele só pra embelezar a lista) para os eventuais interessados.
Prefiro não comentar sobre eles (aliás, já falei sobre cinco deles em um post antigo do Sofisma Burlesco), deixarei que os ouvintes tirem suas próprias conclusões:
- SGT. PEPPER'S LONELY HEARTS CLUB BAND (The Beatles)
- WHITE LIGHT / WHITE HEAT (The Velvet Underground)
- THE BEATLES (The Beatles) - também conhecido como "The White Album"
- A DIVINA COMÉDIA OU ANDO MEIO DESLIGADO (Os Mutantes)
- DARK SIDE OF THE MOON (Pink Floyd)
- LOW (David Bowie)
- THE IDIOT (Iggy Pop)
- UNKNOWN PLEASURES (Joy Division)
- FEAR OF MUSIC (Talking Heads)
- SEVENTEEN SECONDS (The Cure)
- CLOSER (Joy Division)
- STRANGEWAYS, HERE WE COME (The Smiths)
- SURFER ROSA (Pixies)
- DISINTEGRATION (The Cure)
- LOVELESS (My Bloody Valentine)
- V (Legião Urbana)
- IN UTERO (Nirvana)
- OK COMPUTER (Radiohead)
- 13 (Blur)
- KID A (Radiohead)
- ABSOLUTION (Muse)
Ah, sim, enquanto redigia esse post, eu estava ouvindo o Fear of Music, hehe...
Apesar da "falta do que fazer", estou até aproveitando as férias aqui em casa.
Na TV, assisto diariamente a meus seriados favoritos - os 'dramas' Dawson's Creek (se eu fosse mulher, eu teria uma personalidade parecida com a da Joey, rá) e The O.C. (a nova temporada está muito boa) e as comédias Seinfeld (a melhor sitcom da história, rio à beça até nas reprises), Friends (quem não resiste aos 6 amigos adoravelmente idiotas?) e Frasier (adoro as obsessões do Niles).
No quintal, jogo bola e falo sozinho. É bem divertido, adoro ficar contando histórias de bandas de rock imaginárias, torneios de futebol imaginários, seriados de TV imaginários, filmes imaginários...
Quanto à geladeira e a despensa, bem, elas me fornecem Coca-Cola, Toddynho, chocolate, bolachas, água gelada, limonada, queijo... hum, fome e sede jamais passarei.
Também ando jogando o PS2 que meu irmão ganhou de D.M. Cap. Nossa, o jogo dos Cavaleiros do Zodíaco ficou bem legal... também joguei Need for Speed: Hot Pursuit 2, Dragon Ball Z Budokai 3 e Winning Eleven 10... ah, e ainda tem outros que eu ainda nem joguei, como Final Fantasy XII!
E no PC, minha rotina inclui:
1. last.fm (ouvi quase 1300 músicas na semana passada!);
2. orkut (virou apenas uma pequena parte do meu dia-a-dia, deixou de ser vício);
3. escrever (freqüentemente) em Racio Símio e (esporadicamente) em Sofisma Burlesco;
4. bate-papo do UOL (sim, a maioria das pessoas que eu conheço lá rendem conversas curtas e descartáveis, mas com um pouco de persistência conheci algumas bem legais);
5. soulseek (baixei muitas músicas nos últimos dias);
6. Wikipédia (ando até editando algumas páginas);
7. ler blogs e sites bacanas (coloquei vários deles nos links);
8. MSN Messenger (ah, já contei que tenho seis MSNs, mas só costumo usar três deles?), etc.
Eu até que estou com vontade de ir em uma "balada" de música eletrônica ou rock, mas a censura 18 anos de algumas delas, o preço absurdo dos ingressos e, claro, a 'entressafra' de eventos que ocorre nas férias de Dezembro/Janeiro (justamente quando elas deveriam acontecer mais!) andam me impedindo de ir.
Restam a mim as minhas discotecagens e as 'atividades' que eu organizei para o meu dia-a-dia. Nem ando lendo ou estudando, talvez me sentirei mais disposto pra isso nos próximos dias, com a proximidade da volta às aulas (que, no meu colégio, é em 23 de Janeiro).
Ah, acho que por hoje é só. Good night, fellows.