[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

17 dezembro 2006

Que soe o hino da (o) Internacional!

Heh, como se não bastasse vencerem 7 das 10 eleições que houveram na América Latina em 2006, os esquerdistas têm mais um motivo para comemorar.
O Internacional, com suas cores vermelhas e "time baseado na coletividade e na união da equipe, apesar das limitações", venceu o Barcelona, equipe "globalizada, recheada de craques e representante dos interesses das classes dominantes".
O jogo foi equilibrado, as duas equipes jogaram muito bem, mas o Inter foi superior, soube marcar melhor os ataques do Barça, e mesmo as eventuais falhas de disciplina tática do Colorado (que foi ótima) foram compensadas por boas atuações individuais, como Clemer, Iarlei, Fabiano Eller e, claro, Adriano, autor do gol do título em uma jogada espetacular.
A imprensa toda noticiará o resultado do jogo com clichês como "Davi vence Golias", "O mundo é vermelho" (por exemplo, Juca Kfouri), "Internacional desbanca favorito Barcelona", "Que soe o hino da/o Internacional", "Tóquio é verde, amarela e vermelha" (esse é o pior)... mas não dá pra fugir deles em uma situação dessas.
Tirando os torcedores do Inter, duvido que alguém que entenda o mínimo de futebol não colocaria o Barça como o mais cotado para vencer.
E a equipe catalã jogou bem, mas não teve (olha outro lugar-comum) a garra e a força de vontade do Inter, que foi 200% superior à atuação no jogo anterior. Também contou com a sorte em certos momentos, nos quais jogou pior e o seu adversário não soube aproveitar as chances.
Melhor para os vermelhinhos, que tiveram uma vitória justa e consagradora. Parabéns para eles e os proletários de todo mundo [ok, proletários é coisa do tempo de Marx. Atualmente temos esquerdistas festivos do Fórum Social, mas eles têm o mesmo QI de um proletário analfabeto do século XIX]

Nada como uma discotecagem esquerdista para comemorar, hehe: selecionei The Clash, Pink Floyd, The Smiths, Radiohead, U2 e Depeche Mode, entre outras bandas politizadas que tem uma visão política mais 'power to the people' sem serem pedantes e fazendo um som muito bom.

 

Comentários:

 

 

Nossa que belo texto...
adorei o blog.

Viva o Inter...e as música para a comemoração são fantástica!

Abraços!!!


Postar um comentário

[ << Home]