[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

25 dezembro 2006

Festividades do D.M. Cap? Que nada, eu quero é Beatles!

Ah, nada como começar um domingo ouvindo Beatles... baixei o disco novo deles, "Love", e fiquei encantado com a produção brilhante de George Martin. De fato, as canções parecem bem mais modernas com essa, digamos, remixagem. Destaque para "I Am The Walrus" [eles conseguiram melhorar a melhor canção de todos os tempos! Isso é fabuloso!], "I Want To Hold Your Hand" [ouvindo-a nessa nova versão, você até esquece que ela é uma música de 43 anos atrás!], "Drive My Car / The Word / What You're Doing" [uma colagem sonora fantástica], "Being For The Benefit Of Mr. Kite! / I Want You (She's So Heavy) / Helter Skelter [fiquei perplexo com a coesão criada entre músicas tão diferentes - uma circense e as outras duas, pesadas], "Strawberry Fields Forever" [ficou linda], "Here Comes The Sun / The Inner Light" [Harrison ficaria satisfeitíssimo com esta], "Back In The USSR" [agora sim podemos ouvir o que Macca falava no finalzinho!] e "A Day In The Life" [a obra-prima do Sgt. Pepper's ficou ainda mais perfeita].
Aproveitei a empolgação beatlemaníaca para ouvir e ler o Álbum Branco. Ouvi ele na íntegra (baixei as mp3 dele que eu ainda não tinha) e li a parte do livro The Beatles: Antologia sobre ele. Falando sério, o White Album é absurdamente bom. A prova definitiva de que os Beatles, mesmo sendo pop, sabiam fazer rock alternativo e experimental melhor do que ninguém. O post-punk é um dos exemplos de movimentos do 'underground roqueiro' que devem muito ao LP duplo de 1968 de capa minimalista e música densa. Para entender a dimensão da genialidade do fab-four nesse disco, ouça, por exemplo, "Back In The USSR", "Dear Prudence", "Sexy Sadie", "Helter Skelter", "Everybody's Got Something To Hide (Except For Me And My Monkey)", "Ob-La-Di, Ob-La-Da", "While My Guitar Gently Weeps", "I'm So Tired", "Happiness Is A Warm Gun", "Julia" e "Birthday" (e há outros 19 petardos tão bons quanto estas).

Enfim, sobre o D.M. Cap., eu fui esperto.
Eu, minha mãe e meu irmão caçula passamos a festa na chácara da família de uma amiga da minha mãe. Eu fui o Kaio de sempre - andei pelas 'áreas de baixa densidade demográfica', controlei bem meu consumo de Coca-Cola para que o mesmo fosse o ideal (ou seja, 4 copos tomados em momentos estratégicos), tentei ser sociável em alguns segundos, arranjei um puf e descansei um pouco nele, lá pelas 1h30 peguei meu CD do New Order e fiquei ouvindo em um canto, aproveitando que tinha um aparelho de som dando sopa... o resto do pessoal fez o que pessoas não-kaionísticas fazem: assistiram a DVDs de shows (hum, acho que viram César Menotti & Fabiano, Bruno & Marrone e Roberto Carlos), beberam bastante (não houveram escândalos, felizmente - no máximo, umas mulheres dando risada alto), as crianças e adolescentes brincaram, os adultos conversaram sobre banalidades...
Acho que, em suma, a noite foi até legal. É boa a sensação de tranqüilidade que minha vida passa, afinal, eu posso usufruir do tédio silencioso, já que não há ninguém brigando na festa, nenhum problema financeiro sério afetando a minha vida, nenhum relacionamento amoroso me afligindo, e a sobriedade é a garantia da lucidez! Existe algo mais legal do que isso?
Sim! Dançar New Order sozinho, hehe.

 

Comentários:

 

 

Pelo menos seus parentes não são crentes! =P


Postar um comentário

[ << Home]