[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

23 dezembro 2006

Feliz dia mundial do Capitalismo!

Dia 24 será a véspera do mais importante acontecimento do ano.
Você sabe qual é?
Isso mesmo, o dia mais feliz para comerciantes, vendedores, varejistas e/ou qualquer pessoa que lide com ele, o nosso amado e querido capitalismo!
É dia de usar uma boa desculpa para saciar os seus, os meus, os nossos desejos consumistas!
Claro que precisávamos arranjar algum pretexto para tantos presentes. E qual seria ele?
Ah, ouvi dizer que tem uma religião por aí que tem 2 bilhões de fiéis, acho que se chama cristianismo. Parece que dia 25 de dezembro é provavelmente o dia em que nasceu um judeu que anos mais tarde viraria filósofo, pacifista e líder político, o JC. O cara era super bacana, mas tinha alguns amigos bem canalhas, que, depois que ele morreu, resolveram distorcer as idéias dele e criar uma seita religiosa. Não que eu esteja condenando tal atitude (longe disso, quem sou eu para criticar os apóstolos? Sou apenas um cordeirinho de Deus!), mas é que o barbudão não queria criar algo tão formal como uma religião, uma postura filosófica que passasse as idéias dele para os possíveis interessados já bastava.
Enfim, depois de amanhã fará 2006 anos desde que esse camarada foi parido. Como estamos no lado ocidental do globo, e o Brasil tem apenas uns 90% da população de cristãos, nada como aproveitar a festinha para movimentar o comércio, né?
As crianças, por mais risível que isso possa parecer, também precisam de um bom motivo para gostarem da festa. Oras, que tal toneladas de presentinhos para elas, usando a desculpa de que é o Papai Noel que vai dar pra elas (afinal, crianças adoram acreditar que um adulto fará algo pra elas que não seja deixar de castigo, obrigar a ir na escola e bater)? Perfeito! Temos o apoio incontestável dos pirralhos, que, mesmo se por acaso vierem a descobrir que Santa Claus não existe, vão continuar fingindo que acreditam nele pra ganhar presente!
Opa, os mais preocupados com questões sócio-econômicas nos lembraram que temos que ajudar os mais "necessitados". Oras, isso é fácil! Vamos dar o peixe ao invés de ensinar a pescar - campanhas filantrópicas já!
Pronto, teremos agora uma noite feliz! Encham suas panças, comida é o que não falta!

Os politicamente corretos dirão que tudo que eu relatei é Natal, mas deixem eles pra lá, eu prefiro chamar de "Dia Mundial do Capitalismo" mesmo. Viva Marx, que deu todas as dicas para que os burgueses continuassem hegemônicos graças ao seu livrinho, "O Capital"!

 

Comentários:

 

 

[ << Home]