[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

20 dezembro 2006

Auto-indulgência não faz mal a ninguém

Sim, hoje estarei usando muita função metalingüística, hehe.

Não existe nada melhor e pior para mim do que reler posts do Racio Símio.
Alguns deles me deixam muito orgulhoso. "Poxa, eu sou muito foda!"
Outros me deixam envergonhado. "Como eu sou um idiotinha..."
Existem também - a maioria, aliás - aqueles que soam tão melosos, jocosos e idealistas que parecem ter saído de um poetinha jovem do século 18, que resolveu contemplar as árvores e pessoas do ambiente bucólico, mas que continua solitário, lendo seu livro apoiando-se em uma pedra.
E claro, os posts longos, que ninguém vai ler, mas que eu publico mesmo assim.
E os posts curtos, que são os "mais lidos" (entre aspas mesmo), mesmo sendo (geralmente) os piores.

Acho, no entanto, que a coisa mais esquisita que esse blog me trouxe foi a maioria dos leitores e 'comentaristas'. Sim, eles mesmo. Os psicólogos de plantão, que juram que são pessoas perfeitas e geniais o suficiente para me darem conselhos de como eu deveria ser, agir e pensar.
Eles devem me amar muito para perderem tempo com pérolas como "Você é inteligente, porém imaturo", "Viva a vida", "Deixe de querer bancar o estranho", "É muita idiotice da sua parte deixar tudo da sua vida no seu blog", "Saia desse seu mundinho imaginário", etc...
Coisas como essa me fazem pensar: "Nossa, ainda bem que eu sou egoísta, e tudo que essas pessoas tão espertas e geniais dizem soam para mim não como conselhos ou críticas, mas sim como elogios, como veneração do meu estilo de vida".
Eu não nego que também gosto de aconselhar e criticar as outras pessoas, mas tenho completa consciência de que 'vai entrar por um ouvido e sair pelo outro'. Por isso, nem o faço com freqüência, não gosto de perder meu tempo tentando mudar a cabeça de pessoas dotadas de personalidade própria e intransigência, afinal, (a maioria de) nós, seres dotados de algum intelecto (sim, eu sou pedante e pseudo-intelectual, mas tenho lá algum conhecimento, por mais raso que seja) é assim.

[A seguir, um parágrafo idiossincrático e auto-indulgente. Pule-o se estiver entediado] Eu gosto dessa minha vida tranquila. Relativamente saudável, não bebo, não fumo, não beijo, não transo, eu adoro indicar bandas legais para as outras pessoas, não me disfarço de anônimo pra comentar no blog dos outros, não visto as roupas da moda, eu passo de ano no 3º bimestre, não me acho apenas mais um macaco (e o cara que fez o vídeo também não, afinal ele deve saber o que significa 'individualidade'), não sou filantrópico, sou gentil apenas com pessoas que eu realmente ache que valem a pena, não sou um supernerd, sou meio otimista (eu sorrio até ouvindo Joy Division e a palavra 'tristeza' é eliminada do meu dia-a-dia com um simples chocolate), sou um pouco anti-social (não tanto quanto gostaria, mas o suficiente para afastar pessoas com quem eu não me compatibilizo), minha risada diabólica é bizarra, etc.
Sou Kaio.
"I need to be myself." E você também, [a seguir, um falso elogio] querido (a) leitor (a).

 

Comentários:

 

 

e pessoas são chatas mesmo. e o que elas dizem sobre você não faz diferença, nem pra você nem pra sua mamylys aki \o/

e você é o orgulho d mamylys \o/

eu tenho medo d imaginar essa tua risada.diabólica.bizarra

e o elogio pra mim n é falso não q eu sei u.u’



bjo.


Esses comentaristas geralmente são aquelas pessoas que se sentem ofendidas por terem suas idéias confrontadas ("ele não gosta de CPM22?"), ou são aquelas com complexo de cristianismo, que querem transformar tudo na mais pura limpeza santificada e tal.

Ah, e sobre os posts longos, eu ao menos leio, mas confesso que tenho preguiça de comentar às vezes. Ou seja, só comento aquele que acho que dá pra inserir uma piadinha imbecil. :B


Carol não vale a pena :,(


Minha filosofia é de bar, eu sei, num precisa jogar indiretas...
Huhauhau to brincando, eu sei q não te dou conselhos... Eu te encho o saco mesmo!


Postar um comentário

[ << Home]