[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

12 agosto 2006

Um candidato bom, enfim

Como eu já anunciava no último tópico, fiquei especialmente interessado nas propostas de Luciano Bivar, do PSL. Achei a cartilha dele, e destacarei a seguir as 11 principais dele, que, acredito eu, é o candidato que mais se aproxima de responder à pergunta que eu deixei aqui no blog há alguns meses: Cadê a direita? Ao que me parece, o meu desejo de mais opções eleitorais apareceu...
1. Imposto único federal.
2. Fim da declaração de IR.
3. Privatização das penitenciárias, com empresas privadas controlando-as, visando a melhorar a qualidade delas e diminuir o número de assassinatos e motins.
4. Mudança do papel do Estado sobre a economia - mais gerenciador e menos intervencionista, com medidas como a reativação do Conselho Nacional de Desestatização [o qual foi abandonado pelos social-democratas FHC e Lula].
5. Plebiscitos e referendos para questões polêmicas, como o aborto e a pena de morte. Seria colocar democracia direta na prática [medida que eu anseio há tempos].
6. Toda favela do Brasil terá um miniquartel, objetivando a melhor proteger as comunidades locais [esse é bem polêmico, gostaria que ele o esclarecesse melhor].
7. Nenhum carro será multado sem a devida ciência de seu condutor.
8. Através da assistência do mercado segurador através do consórcio, todos os hospitais serão obrigados a atender os pacientes em estado de emergência.
9. Federalização da educação básica pública [o Cristovam também propõe isso, o que prova que o Bivar não ignora a educação].
10. Quanto à dívida externa, será extinta e convertida em permissão de exploração da infra-estrutura, ou seja, será construída uma auto-estrada de norte a sul no país, a qual será financiada pelos credores da dívida externa, os quais ficarão com o dinheiro do pedágio dessa auto-estrada por um período de 50 anos [solução bem interessante, nunca tinha pensado nisso].
11. Pena de morte, em caso de crimes hediondos, como seqüestro seguido de morte. [discordo totalmente, pois creio que esta é intolerável, não cabe ao Estado decidir sobre a vida dos indivíduos].
Eu não estou fazendo panfletagem para o Bivar, ainda mais porque nem vou votar nessa eleição. Estou demonstrando meu apoio a ele porque encontrei um candidato que, mesmo sendo de um partido pequeno, não se limitou a querer aparecer na mídia e ter um discurso meramente vago, como José Maria Eymael (PSDC) e Rui Pimenta (PCO), e me provou que, em uma eleição, nem sempre são os "grandes" (Lula e Alckmin) ou os "médios" (Heloísa e Cristovam) que têm os melhores programas de governo. O de Bivar é liberal, pragmático e, até certo ponto, realista, já que boa parte do que ele propõe não é impossível de ser aprovado.
Gostaria que, caso interessados, vocês fizessem comentários (nunca pedi isso, até porque sei que é em vão, e os melhores posts são justamente os que ninguém lê nem comenta), afinal, política é sempre legal de discutir, pela grande diversidade de opiniões.

 

Comentários:

 

 

É impressão minha, ou a proposta 5 e a 11 se contradizem um pouco? Apesar disso eu achei a proposta pra solucionar a dívida externa interessante. Bem melhor que a do -hahgdsjhga- PSOL, vale frisar.


Nossa qnts idéias... Mas se num futuro remoto ele chegar no poder não vai fazer nem 15% disso tudo tudo...


Neto, ele faria um referendo pra pena de morte, pois sabe que esta é muito polêmica.


Postar um comentário

[ << Home]