[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

06 março 2006

Violently happy?

O ser humano é uma criatura muito complicada. Felicidade e tristeza parecem ser divididas por uma linha tênue. Experimentei várias alterações de humor nas últimas 48 horas.
Sábado á noite eu estava extremamente feliz, em um festival de rock no Martim Cererê, conversando com vários amigos. Rolaram até papos existencialistas. Sartre ficaria orgulhoso. Houve até um momento típico de filme cult, quando eu liguei meu discman, e botei a música "Marquee Moon", do Television, e comecei a observar uma árvore. Cheguei até a ter uma reflexão do tipo "a beleza está nas coisas simples".
Contudo, no domingo veio a decadência. Um almoço em família patético, no qual eu tive de recorrer ao isolamento social para não ter de aturar aquela gente.
Mais tarde, entrei na internet e fiquei até às 1h30. Não foi uma boa idéia, apesar dos papos bacanas que eu tive com alguns contatos. Do nada, tive a idéia de reler uns posts antigos do meu blog. E fiquei perplexo - como os meus textos eram horríveis. Não do ponto de vista gramatical ou de concordância, mas sim no conteúdo: egomania, paixões cegas, imbecilidades, surtos de arrogância, promessas não cumpridas. Me senti triste. Tanto que nem consegui dormir.
Eram três horas da manhã, quando eu decidi ouvir Joy Division no meu discman. Escutei alguns singles e o disco Closer. Dizem que ele é o segundo álbum mais triste da história (só perdendo pro Sister Lovers, do Big Star), e não é nem um pouco recomendado para momentos, digamos, deprê. Engraçado que comigo foi o contrário. Apesar da melancolia de canções como The Eternal, Love Will Tear Us Apart, Atmosphere e Twenty Four Hours, algumas músicas da banda até melhoraram meu humor, como Incubation, These Days, Decades e, claro, minha favorita - Isolation.
70 minutos depois, eu troquei de CD - coloquei uma coletânea que eu fiz da primeira fase dos Smiths, de 82 a 85. Com o som deles, eu consegui terminar de me acalmar. Tanto que até cochilei por uns trinta minutos, e acordei com tempo sobrando para me arrumar para a escola.
Nas aulas, o discman novamente foi útil, aliado a alguns livros que eu trouxe. Tudo para tentar esquecer a chatice das aulas de Química, Biologia e Física. Para minha surpresa, os professores foram até tolerantes. Talvez porque eu prestei um pouco de atenção na aula, e isso poderia ser um... álibi.
Hoje, no período vespertino, novamente recorri ao PC, fazendo as mesmas coisas de sempre: orkut, MSN, blog, eMule e leitura de textos de cunho político ou filosófico (falando nisso, acho que vou fazer um texto comentando o cenário para as eleições presidenciais). Mas o importante é que eu já me sinto melhor. Acho que amanhã vai ser um dia mais alegre, até porque eu vou ter algumas aulas de Humanas. Vou poder brigar com os professores marxistas, hehehe...

 

Comentários:

 

 

Nunca passou pela minha cabeça reler meus textos, nem antes de publicar... :P, senão nem coloco na internet. Eu acho que se os lesse agora teria um surto também, mas depois de uns anos é bem legal fazer isso, falo por experiência prória.


Hahaa... o melhor de tudo é que não é necessário nenhum esforço pra encontrar porcarias no orkut que animam nosso dia-dia, basta clicar aleatóriamente nas fotos mais idiotas! Yeah!


nossa. eu nem vou reler meus textos. se vc já ficou assim por causa dos seus, imagina o que ia acontecer comigo por causa dos meus :O
mas eu os faço mesmo pra ngm ler. eu só precisava de alguma coisa onde pudesse colocar os lixo dos meus pensamentos.
ha. queria achar divertido também, por exemplo, brigar com meu professor de religião. mas eu não consigo. eu fico com muita raiva das babaquices que ele fala.


Véi, véi, um amigo comum me indicou teu blog. "Brandão, bão? Véi, saca só as idéias desse muleque....", me disse. Eu, que sou retardado e adoro conhecer quem tem idéias, fui ver. E pastei. Posso virar sócio desse blog? Cara, eu te vejo no Martim e talz, mas a gente nunca parou pra levar papos, né? Aqui é q fui gostar de vc. Massa! Adorei vc não gostar de Química, Biologia e Física. E acho q vc, antes de colocar expressões como "no qual", deve parar, respirar legal e, ou botar um ponto e continuar noutra frase, ou pensar bem. Olha eu dando palpite errrado onde não fui chamado. Liga não. Sou besta assim mesmo. Fiquei fã, Kaio. E vou voltar sempre. Vc fala de "todos" os assuntos e não perde a pôse. É assim q se faz. Ou como diz um cara: "vc olha nos meus olhos e não vê nada: é assim mesmo q eu quero ser olhado". Valeu! Carlos Brandão (desculpa o retardamento e a invasão).


Relax man.
Você é uma pessoa boa, em constante evolução, então é natural que você olhe pro passado com desgosto.
Eu ficaria realmente triste ao olhar pro passado e perceber que ele foi melhor. Se o passado foi uma droga, significa que o presente está pelo menos just alright.


Hm, eu detesto qnd quero dormir e nao consigo, dá mta raiva, eu fico pesando em mta coisa, outro dia perdi o sono com medo de uma epidemia de gripe do frango, alias, estou tao preocupada q parei de passar perto de passaros...
Voltando ao assunto do seu texto, eu lhe recomendaria Fluoxetina (axo q é assim q escreve) é um calmante "natural", mto bom, vc toma e em meia hora está derrubado, pena q pra mim ta perdendo o efeito, só tenho dormido 4 horas por dia, ta foda...
Ah, sobre os parentes, o melhor é rir,
pq alem de eles pararem de te enxer o saco, eles vão te axar uma gracinha!
Olha só, Clandestinas apareceu nos links! =D


Na aula você me relatou um pedaço desse seu tédio do domingo, não falou da parte em que releu as coisas que fez (se falou... Você sabe que eu tenho esse problema de amnésia!).
Ao ler seu post, neste momento me sinto feliz e triste ao mesmo tempo, feliz por você, que viu que seu "passado sujo" faz de você agora um cara com posturas novas, e que gosta destas! Porém fiquei triste porque não achei nada que fiz para ler... Eu nem sequer escrevo nada de interessante (bom... muitas vezes nem você nem ninguém que tem esses tantos blogs!), Além das inutilidades que escrevo no meu flog, só ando escrevendo na última página do meu caderno coisas irrelevantes todos os dias... hum, acho que vou continuar a fazer aquele blog! O que tenho a perder? Tempo que não é, perco muito mais tempo conversando no msn, visitando flogs com fotos já vistas mil vezes... cansei, vou ler Nietzsche! HAHAHA.
Tá, chega de falar de mim.
Ah, fiquei com medo quando você disse "Eram três horas da manhã, quando eu decidi ouvir Joy Division no meu discman". Quem ia ficar falando coisas sem parar na minha cabeça no recreio!? Ainda bem que não aconteceu nada de mais! Se cuida em Kaio! =D


Postar um comentário

[ << Home]