[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

10 março 2006

(Re) analisando os presidenciáveis

Eleições 2006. Vamos analisar os pré-candidatos? Adaptado do post de 14/12, com as devidas atualizações.
- Lula: incompetente, analfabeto, imbecil e ingênuo. Se ele pode ser presidente do Brasil, eu também posso. Três anos atrás, caímos na conversa de que para ser presidente, não era necessária carreira política e nem diploma. Putz, eu e outros 52 milhões de brasileiros fomos inocentes demais. Se havia alguma esperança quanto à esquerda brasileira, ela se dissipou completamente com Luís Inácio. Assistencialista por essência, até mesmo porque ele era pobre e acha que o Estado deve algo aos 'seus semelhantes' e para isso deve intervir pesado na economia e travar ainda mais o nosso desenvolvimento. A prova concreta do quanto um governo da 'nova esquerda' mantém as mesmas falhas da 'velha'. Eu não sou outro ex-petista que largou o partido depois da crise política, me desiludi com o Lula já no fim de 2003. E não voto nele em hipótese alguma.
- Heloísa Helena: radicalzinha de merda. Socialista ferrenha, é tapada por achar que aquela coisa linda no papel vai virar realidade. Ela dá a impressão de ser democrática e progressista, mas seu governo seria um show de desastres políticos devido à sua intransigência e falta de realismo - isso sem falar no risco de golpe e ditadura. Infelizmente, assim como toda a trupa do P-SOL, o discurso dela se resume a criticar "o imperialismo ianque, o neoliberalismo e as elites conservadoras".
- José Serra: o vampiro anêmico é nota zero em carisma, isso é fato. Mas é preferível a sua social-democracia hesitante do que uma alternativa radical. Podemos esperar bons resultados na saúde, na economia e na educação, pelo menos. Talvez ele tenha alguma competência para o cargo de presidente. Mas, no momento, prefiro o...
- Geraldo Alckmin: seu único problema foi o descaso com a FEBEM. Tirando isso, foi um bom sucessor para o Covas em São Paulo, fez algo de interessante por lá - um governo bem pragmático e organizado, e parece ter um projeto interessante para mudar a política fiscal. Bem, pelo menos ainda não vi nenhum paulista reclamando da eficiência dele. Por enquanto, seria minha opção.
- Germano Rigotto: parte do PMDB quer mandar o atual governador do RS para o pleito. É outro que só tem recebido elogios. Tem poucas chances eleitorais, por não ter muita projeção nacional. Acho que ele seria uma boa opção para 2010, até mesmo porque a verticalização pode atrapalhar os planos de candidatura própria dos peemedebistas.
- Anthony Garotinho: detesto religiosos oportunistas como ele, que usam a fé de pessoas inocentes e burras para ganhar votos e o dinheiro delas. Ele manipula os evangélicos cariocas, sempre com muito assistencialismo e populismo, e é campeão de infidelidade partidária. Corrupto e demagogo, é o típico político brasileiro.
- Roberto Freire: o PPS não é tão néscio quanto a maior parte dos 'canhotos' nacionais, mas considero que Freire ainda é meio anacrônico para o nosso cenário atual. Os jargões e o discurso não me enganam.
- Nulo: anular meu voto e "ignorar meu poder de escolha que só a democracia proporciona" é meu último recurso. Me esforçarei ao máximo para encontrar qualidades nos candidatos. Do contrário, a tecla branca será apertada.

 

Comentários:

 

 

Se eu não votar no Alckmin, voto em vc tá? Hahaha, as vezes eu penso que só eu posso mudar o país,depois comento melhor, meu irmao já ta enxendo os aco ¬¬


Vale ressaltar que o Luíz Inácio é - ou fingiu ser - um presidente bem ignorante. Todo aquele populismo e a sustentação de programas imbecis como "bolsa família" provaram a falta de atitude dele (tadinho...). Tomara que desta vez as pessoas procurem saber melhor sobre os candidatos.


post otimo!
esclareceu muita coisa !
parabens Kaio!
\o/


Você simplifica tudo, mostrando que as pessoas deveriam então simplesmente... não votar em ninguém, nem em nada!
O Enéias tinha que estar aí! =/


Como eu estava dizendo... Realmente, o melhor é não votar em ninguem, o Alckmin num é ruim, ele só... Hm, sei lá, não vai conseguir os votos necessarios, não é popular...
Os outros nem se falam, o Lula falou, falou, e ainda ta falando, o trabalho q ele fez foi ofuscado pelo escandalo do mensalão, o q é uma pena, ele é não é tao ruim, só é um pouco fraco.
E o Serra é um piada, fala sério, aquele cara presidente? É esquecer q o brasil existe.
Heloísa Helena é quase uma Enéias feminina, sonha de mais...
Ah, falando em Enéias, ele até q poderia ser o presidente, só seria um pouco arriscado os Estados Unidos prenderem ele axando q era o Bin Laden =P


Postar um comentário

[ << Home]