[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

11 outubro 2005

Kaio, você é meu ídolo!

Como diriam os Stone Roses, eu quero ser adorado. Calma, não é um acesso de loucura e egocentrismo. Ok, também é. Mas o ponto principal é que eu tenho uma auto-estima enorme. Eu me amo. A cada dia eu me surpreendo mais comigo. Pelas burrices e pelas atitudes inteligentes. Afinal, eu não sou perfeito, mas fracassado também não sou.
Eu quero ter fãs e seguidores. Vou montar uma igreja. Ou uma ideologia política. Se você for me chamar de louco, pense bem. Jesus, Marx, Ghandi e tantos outros, como o Nietzsche, fizeram isso. Eram caras inteligentíssimos, anos à frente de suas épocas, não tinham a intenção clara de virarem líderes de uma seita política e/ou religiosa (exceto o Nietzsche, é claro), mas seus discípulos foram tão ortodoxos e "ovelhinhas" que distorceram suas idéias ao ponto de fazê-las parecer axiomas. É por isso que eu sou ateu, anti-marxismo e prefiro ser feliz do que obter a paz mundial.

Cara, o livro Os Irmãos Karamazovi é fascinante. Estou na pág. 99, e pelo que eu li até agora, essas são minhas conclusões iniciais:
1 - Dostoiévski é foda. Um puta escritor. Acho que só o Orwell vence ele.
2 - Gostei do Ivã Karamazovi. Ateu, dissimulado, malandro, escreve artigos polêmicos...
3 - Realmente, religião é para os fracos. Estou com pena do Aliócha em acreditar naqueles padres imbecis e no ancião metido a profeta.
4 - Cara, o Fiódor (o Karamazovi pai) é demais. Sacana. Mesmo tendo consciência de que ia atrapalhar o almoço, foi lá encher o saco do pessoal. Genial.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]