[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

31 agosto 2005

Auto-desafio

Quero provar que acredito na minha própria ideologia e que não sou uma farsa como os comunistas e os liberais de direita. Aqui estão dez coisas que eu irei fazer pra provar que não sou contraditório em relação aos meus próprios ideais:
1. Aprender e me acostumar a andar de ônibus. Me sinto até constrangido quando vou e volto do colégio de carro.
2. Visitar parentes pobres e aprender a dar valor na vida. Não, eu não sou cristão, apenas quero pensar bem, mas bem mesmo antes de ficar lamentando minha vida.
3. Ir em uma favela. Mas esse será o último e talvez mais complicado deles.
4. Dar aulas de História e Geografia. Tanto para alunos da minha escola com dificuldades, quanto para qualquer um que quiser.
5. Ler o máximo que puder, para refutar qualquer argumento dos meus opositores, e parar de fingir que concordo com as olavetes que acham que Hitler é de esquerda e que todo cara de esquerda é comunista e reúne as piores qualidades possíveis.
6. Ser sincero e vaidoso (no sentido de pretensão, não no de beleza) sem ser arrogante e hipócrita.
7. Não atropelar a fala dos outros, e ter uma audição mais apurada.
8. Perder menos tempo com inutilidades, como televisão e conversas sobre professores. Afinal, eu não sou uma pequena mente.
9. Não ser sectário em minhas idéias e incentivar o debate político. Por mais estúpida ou boba que seja a idéia da pessoa que discute comigo, eu devo respeitá-la. Mesmo que seja mais um que ache que Cuiabá é ruim sem sequer visitá-la (calma, não quero dizer que o Mainardi é um otário; eu até respeito ele, só o acho intransigente demais, mais do que qualquer stalinista) ou um cristão ultra-fanático.
10. Escrever um livro reunindo meus pensamentos políticos publicados nesse blog ou no Politizados Fórum ou em qualquer local do submundo da internet, digo, firefox.

FRASE DO DIA (e que me guiará pelo resto dela, afinal eu estou pouco me fodendo pra o que ocorrer depois da minha morte): "Pequenas mentes discutem pessoas; mentes medianas discutem eventos; grandes mentes discutem idéias". (Autor anônimo)

 

Comentários:

 

 

Sobre visitar parentes pobres e visitar favelas, acredite em mim, isso vai fazer você ter raiva de pobres (e dos seus parentes, mas isso é natural).
Daí você pode traçar qualquer comentario sociológico, mas os pobres (assim como os ricos) tem a mente pequena em sua maioria e será um dia triste quando você perceber que as pessoas amam a própria escravidão e sacrificariam a vida para jamais serem livres.


Postar um comentário

[ << Home]