[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

04 agosto 2024

Isn't She Lovely

O fim de semana foi bom. Além de ter mais tempo para cuidar da Júlia e assistir às Olimpíadas*, tive até mais vida social do que nós últimos tempos.

No sábado à tarde, pude ir ao sebo Baratos pela 1ª vez em um mês e meio. Busquei 4 CDs que havia reservado com o Pedro: 3 do R.E.M. (Reckoning, Fables of The Reconstruction e Lifes Rich Pageant) e 1 da Patti Smith (Horses). Também comprei três livros (Kierkegaard - Adorno; Schopenhauer - Christopher Janaway; e A Era da Turbulência - Alan Greenspan) e levei outros dois de brinde (De Cada Amor Tu Herdarás Só O Cinismo - Arthur Dapieve e o volume de Os Pensadores com Elogio da Loucura - Erasmo de Roterdã e Utopia - Thomas Morus) numa promoção. Pouco depois que voltei para casa, um amigo da Carolina que mora na Argentina veio nos visitar, e ficamos conversando até umas 20h.
No fim da noite, depois de ninar a Júlia, aproveitei que era o 51º aniversário de Innervisions para fazer uma playlist com canções do "período clássico" de Stevie Wonder (1972-1976). Para prepará-la, ouvi meus CDs dele ao longos dos últimos dias (Talking Book, Innervisions, Fulfilingness' First Finale e Songs In The Key Of Life), e no domingo escutei a lista enquanto cuidava da minha filha. A propósito, Stevie Wonder passou no teste e foi uma bem-sucedida trilha sonora para a Júlia pegar no sono, rs.
Ainda no domingo terminei de ver a 4ª temporada de Veep. Voltei a assistir à série depois que o Biden renunciou à candidatura presencial e a vice Kamala Harris passou a ser cotada como candidata.

A Júlia está mais simpática a cada dia que passa! Dentre outras coisas, acho fascinante como ela se acalma ouvindo música (bom, exceto se estiver com fome, rs), e até dorme no meu colo. O melhor de tudo é que não preciso colocar "música de bebê", porque ela gosta de pegar sono ouvindo canções agitadas e com certo ritmo - em geral coloco rock para tocar no aparelho de som, mas às vezes coloco pop, jazz ou eletrônica.

*Destaques: a vitória heróica do Brasil sobre a França no futebol feminino, mesmo sem Marta e com absurdos 19 minutos de acréscimos; o triunfo das brasileiras sobre as polonesas no vôlei feminino (apesar de ter sido 3 sets a zero, o 2º set foi emocionante e duríssimo, terminou 38x36!); a medalha de bronze da equipe do Brasil no judô, após uma disputa eletrizante contra a equipe da Itália, e o bicampeonato olímpico da França com vitória de virada sobre o Japão; a prata de Rebeca Andrade no salto; e o título que faltava para Djokovic, que ganhou o ouro no tênis após um duelo extremamente equilibrado com Alcaraz (duplo 7-6, com alguns pontos tendo disputas bem longas).

 

Comentários:

 

 

[ << Home]