[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

25 abril 2010

600 posts! - parte 1

Após 4 anos, 8 meses e 3 semanas, finalmente Racio Símio chegou à marca de seissentas postagens. Ao invés de uma comemoração tradicional (ou seja, metalinguística, contando algo sobre o próprio blog), farei um texto mais factual mesmo, contando o que aconteceu comigo nas últimas semanas. Deixarem as filosofadas para outra ocasião.
O primeiro post cobrirá a minha vida social recente. O segundo será sobre assuntos universitários e cultura pop, e o terceiro sobre meus empreendimentos literários.

Bati meu recorde de "saídas" na semana que se encerra: foram 8 night-outs em 11 dias.
I - Balaio (14/4): festa de graça em plena quarta-feira? Let's go! Conversei bastante com alguns colegas do PET, depois fui para a pista de dança. Dancei bastante, embora nem sempre tenham tocado boas músicas (quem em sã consciência toca Little Joy e outras coisas light numa discotecagem?). Porém, "Country House" (Blur) e "Bohemian Rhapsody" (Queen) valeram a noite.
II - Drops (16/4): festa gay-pop, típica das 6ªs em Brasília. Quase perdi a carona com uma colega, porque a Claro demorou para reativar o sinal do meu celular, então fiquei incomunicável (quem mandou demorar para pagar a conta, né?). A noite teve participação especial de Ximbica, um(a) hilári(a) autor(a) de hits internéticos como "Ximbication" e "Moto Boy".
III - Moby (17/4): mais um entretenimento noturno gratuito. O Museu da República ficou lotado para ver a apresentação do músico e DJ americano. Antes do show, fui com uma amiga lanchar no Conjunto Nacional. Sobre a performance, digo que foi até melhor do que eu esperava. Ele tocou praticamente todos os seus clássicos ("Bodyrock", "Go", "Porcelain", "In This World", "We Are All Made Of Stars", "Why Does My Heart Feels So Bad?", "Natural Blues" e um desfecho sensacional com "Feeling So Real"), além das faixas do novo disco e até dois covers legais ("Walk On The Wild Side", de Lou Reed, e "Whole Lotta Love", do Led Zeppelin). Depois, ainda dormi na casa de um amigo, aproveitando para assistir ao GP da China de F1. Foi uma corrida tumultuada, em que mais uma vez Jenson Button ganhou pela combinação de estratégia e eficiência. E a ultrapassagem de Alonso sobre Massa foi maldosamente divertida, e provavelmente deixará a disputa interna na Ferrari mais interessante.
IV - CHUPETOL (18/4): no domingo passado, houve a segunda edição do "churrasco" do PET/POL. Boa música, cachorro quente, pérolas, conversas gaiatas etc. De quebra, depois de ter trocado de música no carro de uma amiga minha (aliás, infelizmente esse som automotivo prejudicou a bateria do automóvel dela...), saí correndo e acabei tropeçando na grama e ralei meu pé direito. Justamente quando meu machucado no joelho direito já está quase curado, arranjei um novo hematoma, yay!
Fiz meu debut em bebidas alcóolicas mais fortes; tomei caipirinha, tequila e vodka misturada com Coca-Cola. Porém, prudente que sou, comi bastante pão e Negresco para não ficar tonto e passar mal. Sendo assim, nem fiquei bêbado, o máximo que tive foi uma "miopia avançada". Tirando a visão turva e o fato de que eu precisava me esforçar um pouco mais para fixar minha memória recente (sou sistemático até na boemia, hehe), não senti nenhum dos efeitos do álcool. Além disso, nem virei fã das bebidas, logo não se preocupem, meu orkut ainda continuará com "não" na resposta à pergunta "bebo". Ainda sou feliz com meus refris, sucos e milk-shakes, rs.
V - Landscape (20/4): véspera de feriado, o que fazer? Sair, ainda mais quando a festa é barata e em homenagem a Iggy Pop e The Cure. O engraçado é que a maioria esmagadora das pessoas por lá tinha o dobro da minha idade - algo esperado, afinal, deviam ser adolescentes no final dos anos 80, época de ouro do post-punk e da new wave. O repertório, obviamente, foi impecável, e foram tantas boas faixas (inclusive algumas das duas últimas décadas) que eu gastaria muitas linhas só para relatar todas. Outro destaque, não sei se positivo ou negativo, foi a "morte" do carro do meu amigo, tanto na ida quanto na volta. É, pelo visto esta não foi uma boa semana para as baterias!
VI - Funarte (21/4): juro que eu nem queria sair na quarta passada. Estava ainda exausto das últimas festas, e ainda por cima tinha almoçado bastante (qualitativa e quantitativamente) com minha mãe (que, aliás, veio me fazer uma visita naquela manhã). Porém, quando acordei do cochilo, às 18h, meus vizinhos "peões" estavam fazendo tanto barulho, e ouvindo músicas tão ruins, que fiquei desesperado para sair para qualquer lugar. Liguei para todo mundo (até para minha ex, rs!), em busca de alguma festa. Dei sorte e encontrei um colega e vizinho meu que já estava de saída para o "Brasília: Outros 500", e peguei carona. Para falar a verdade, o evento nem foi tão bom assim; porém, o show do Frejat e algumas faixas da Tenda DJ salvaram a noite.
VII - Play (23/4): entre quinta e sexta, dediquei 24 horas a redimir a falta de estudo dos dias anteriores. Como disse no post anterior, dei uma palestra sobre os "Irmãos Karamázov". Além disso, fui à aula de Francês e consegui ler as 190 páginas finais de "A Grande Transformação". O sprint final foi das 3 às 7 da manhã de anteontem. Logo depois, fui à UnB para uma dupla reunião, e um amigo que havia feito aniversário no dia anterior combinou comigo e outros petianos para que fôssemos na Play daquele dia. Antes disso, passamos no coquetel de lançamento do livro-coletânea sobre Hannah Arendt do tutor do PET. Descobri que não gosto de vinho branco; dei pouquíssimos goles, porque, caramba, que bebida mais amarga! Ah, a festa foi bacana, e tirando uma ou outra má idéia de canção por parte de um DJ, deu para aproveitar muita coisa. Aloprei/fritei na hora em que fizeram a sequência "Lust for Life" (Iggy Pop), "20th Century Boy" (Placebo) e "Friction" (Television)! Depois, um McDonald's básico para não dormir de barriga vazia.
VIII - Park Shopping + Embracine + Drops (24/4): meu "sabadomingo" teve uma saga de 16 horas. Saí às três da tarde para o Park Shopping, pois na Fnac haveria um torneio de Pokémon Heart Gold/Soul Silver. Nem fui para participar, afinal minha versão não é original (R4, you know...) e eu só tinha 2 insígnias e pokémons fracos. Minha idéia era acompanhar as disputas mesmo. Tive a sorte de chegar a tempo de ver a grande final, que foi emocionante. A vitória do Infernape sobre o Machamp, tamanho o equilíbrio (ambos com pouquíssimo HP) foi graças a uma... Sandstorm! Estou até pensando em comprar Soul Silver; não só pelo Pokéwalker, mas porque cada vez mais tenho a certeza de que HG/SS é o jogo mais completo da franquia até agora: extras herdados de outras versões (mais alguns inéditos, como o Pokéthlon), 16 insígnias, fator replay infinito, batalhas online, praticamente todos os lendários são capturáveis e, é claro, nostalgia.
Às sete da noite, assisti ao filme "As Melhores Coisas do Mundo". Recomendo-o fortemente! Como se já não bastasse ser um filme brasileiro que não fala sobre miséria e violência e também não é uma comédia romântica com atores globais, temos aqui uma comédia dramática teen, mas não necessariamente feita para teens. O linguajar coloquial dos personagens é adequadíssimo, e a polifonia enriquece o enredo, ao ligar as várias tramas: o protagonista que sofre bullying na escola por ter um pai gay; o irmão emo com tendências suicidas; a garota que se apaixona pelo professor; os pais que não sabem como criar os filhos diante de tantas mudanças culturais. A temática da Tolerância permeia toda a película.
Encontrei um professor meu quando estava indo para a Cultura, e batemos papo até as dez da noite, quando eu e uma amiga fomos para a Drops, onde haveria a enésima Party Libre. Curiosamente, foi a 1ª edição dessa festa dentre as que eu fui (e olha que foram muitas!) que estava vazia. Até chegaram algumas pessoas até as 0h30, mas depois gradualmente o ambiente foi ficando deserto. Estranho... Mesmo assim, dancei muito, até aproveitando o espaço enorme que tinha para circular. Fiquei com um pouco de sono, e até cochilei no 'puf', mas como a festa acabou mais cedo (lá pelas 3 e meia), fui para o Extra. Comprei uma Colomba de gotas de chocolate, aproveitando que, depois da Páscoa, o preço delas caiu bastante. Lanchei, li um pouco de Tocqueville, esperei o metrô e, às 7h40, pude enfim deitar na minha cama (aliás, camas, já que tenho o hábito de juntar as 2 camas de solteiro para formar 1 de casal).

 

Comentários:

 

 

Semana animada! Gostei muito do Moby, mas me decepcionei com a Funarte e com a Play... Claro, por motivos distintos. Abraço, Kaio


Postar um comentário

[ << Home]