[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

24 janeiro 2010

The Kaio's Vida Noturna

Acho que podemos começar contando como foi a noite passada.
Saí de casa às 17h, e peguei um ônibus para a rodoviária. Em seguida, fui de metrô para o Park Shopping. Às seis da tarde, estava na Livraria Cultura. Comprei dois CDs que eu havia reservado ("Rid Of Me", PJ Harvey e "The Very Best Of", The Stone Roses), e encontrei uma amiga minha com quem tinha combinado de ver "Sherlock Holmes". A sessão começou às 19h. Gostei do filme, é um blockbuster que cumpre sua função de divertir. Mesmo que seja estranho ver um Sherlock tão bom de luta, Robert Downey Jr. foi muito bem no papel, e conseguiu representar o empirismo perspicaz e jeito (provavelmente) cocainômano e sexualmente ambíguo do detetive. Jude Law e Rachel McAdams também se destacaram como, respectivamente, Watson e Irene Adler.
Voltamos para a Cultura depois da película, e depois que ela foi embora (22h30), fui para a fila do Drops Music Bar, uma boate na qual haveria a 4ª Party Libre, provavelmente o grande achado destas minhas férias em termos de festas. Como entrei antes das 11 e meia, não precisei pagar (adoro estas promoções, rs), e fui logo "fritar" na pista. Mais uma vez, dancei bastante, e a trilha sonora, embora trouxesse muitas escolhas óbvias (Strokes, Franz, Daft Punk, Bloc Party, Killers, Hot Chip, CSS etc.) - mas nem por isso menos perfeitas para a 'dancefloor' -, houve algumas surpresas na discotecagem, como bandas mais bregas (Bon Jovi, RPM) e irreverentes (Ultraje a Rigor, Mamonas).
Quando deu 4 da manhã, eu já estava exausto, e resolvi ir embora. Pena que, embora eu tenha gravado um CD para o "troca-troca de CDs e K7s", não recebi na saída (provavelmente algum bêbado que não trouxe CD pegou o de alguém na saída). Sem ressentimentos, no entanto.
Eu tinha ouvido dizer que o Carrefour lá do lado era 24 horas, mas, depois de conferir as três possíveis entradas, vi que não estava. Felizmente, o Extra, que ficava do outro lado da rua, estava. Tomei o meu "café da madrugada" por lá: água mineral e Danette. Logo depois, cochilei, enquanto a TV do supermercado passava Chaves. Às 6h30, resolvi me levantar, e fui para a estação de metrô. Quarenta minutos depois, chegou um que ia para a rodoviária do Plano. Peguei um ônibus, e às 8 em ponto, estava em minha kit. Não demorou muito para que eu fosse para a cama. Acordei às 16h.

Não nego que, depois dessa "aventura solo", senti-me um junkie - só que sem o sexo e as drogas, rs. Nem ligo de continuar bebendo só Coca-Cola e nunca ficar com alguma garota nas festas. Não estou com tanta vontade de paquerar, fumar e beber (álcool) a ponto de me arriscar nestas três empreitadas. Um dia isso pode mudar? Pode, mas enquanto eu estiver satisfeito sendo um sóbrio que começa e termina a noite sozinho, this might take a while...
As outras festas seguiram um roteiro mais ou menos parecido, inclusive na música: a Play! de 8/1 também foi uma "lonely but fun night". Porém, na Landscape do dia 2, fui com uma amiga; e, na Drops do sábado anterior, encontrei vários colegas da universidade.
Metade das férias já se foram; para os 50% finais, pretendo ir mais ao cinema (só fui duas vezes nesse mês, justamente anteontem, com o inteligente "Amor sem Reservas", e ontem - o já citado "Sherlock Holmes") e continuar saindo para discotecagens de electro/rock toda 6ª ou sábado - e, espero, que meus amigos(as) venham mais.

-> Mudando de assunto, estou lendo "Do Bom Selvagem ao Bom Revolucionário", de Carlos Rangel, que será tema do próximo colóquio. O ensaio dele sobre a América Latina é esclarecedor e contundente, e mescla posicionamentos realistas e 'assimilacionistas', a partir da crítica de Rangel às escolhas políticas equivocadas dos latino-americanos ao longo de seus 5 séculos de História. Para ele, houve um agravamento desse quadro após as independências do Séc. XIX, período em que o caudilhismo, em seus objetivos supostamente nacionalistas, sepultou as chances que o continente tinha de se colocar à altura dos EUA. Ainda estou na pág. 89; quando terminá-lo, farei uma análise mais detalhada.
-> Descobri muitas bandas interessantes ao longo dos últimos dias, desde as oitentistas Gang of Four e The Cars até as contemporâneas Vampire Weekend, Hadouken!, Shitdisco e Be Your Own Pet. Será que alguma delas conseguirá se consolidar no meu gosto musical, como o fizeram recentemente PJ Harvey, Friendly Fires, Pains of Being Pure at Heart e Cascavelletes?
-> Quanto ao Big Brother 10, ainda não sei para quem torcer. A drª Elenita roubou a cena na primeira semana, mas anda meio apagada no jogo; Dourado continua sendo o boçal que era no BBB4, mas cresceu no jogo, ainda mais depois que ficou evidente a postura coercitiva e desrespeitosa dos demais quanto à sua sinceridade cortante e à sua (hetero) sexualidade bem resolvida; Twittess é a mais lesada, graças a seu "wannabe" ineficaz de vilã e estrategista, mas acho que ela deveria ficar mais tempo no jogo - é interessante ver uma nerd tentando se virar em um jogo "de gente grande" e que não envolve scripts e followers, hehe; Serginho prometia ser um dos destaques, mas está se revelando tão heterofóbico quanto a 'bicha velha' Dicésar (que é simpático, mas fofoqueiro de primeira). Quanto ao resto da casa, Lia se revelou uma cobra, Alex é potencialmente um bom jogador que precisa sair da casca de "super-sério" e Eliézer é um "banana", que em sua arrogância infantilóide não percebeu o quanto está sendo usado e manipulado por Cláudia; e por aí vai.
See ya.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]