[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

23 fevereiro 2009

Outro Lado

Como porta-voz dos 95% mais eruditos e abstêmios de Kaio Felipe, exijo direito de resposta às considerações feitas nos dois posts anteriores pela minoria supostamente oprimida. Falarei no plural, para ser coerente com o relativo consenso entre nós sobre o que há de ser dito.

Não iremos negar que faz absoluto sentido o que eles disseram; foi um magnífico exercício de retórica. Porém, limita-se a isso: retórica. Tal como um discurso político dos mais belos e falaciosos, a eloqüência professa pelos colegas 'vermelho' e 'roxo' não tem sustentação nos fatos. Trocando em miúdos: a curto prazo, não há 'condições materiais' para a revolução comportamental que eles pregam.
Que fique bem claro que não queremos desanimá-los nesse intento. Sempre respeitamos este setor minoritário, que muitas vezes aproveitou bem os minutos, instantes e lampejos que teve para se expressar mais; uma "oposição responsável", por assim dizer. Só que, pelo menos enquanto Kaio não voltar para Brasília e ajustar suas prioridades, não será possível que ele siga ortodoxamente exortações como "Não só pensar, como também fazer algo a respeito". Sentimos muito, mas este Carnaval não ofereceu o cenário propício. Eis quatro dos motivos:

1 - Escassas opções de entretenimento interessantes. A oferta de comemorações carnavalescas ligadas ao trio axé/funk/samba foi elevada, mas, venhamos e convenhamos, ela não é relevante para Kaio. Até havia um festival de rock no Martim Cererê (Grito Rock), mas 20 reais para ver só uma ou duas bandas conhecidas, e com poucas chances de encontrar algum(a) amigo(a) ou colega por lá, não dá.
2 - O Oscar salvou a noite de domingo. Siga a equação do sucesso: Hugh Jackman clamando "I'm Wolverine" e fazendo piadinhas sobre a Nova Zelândia + Heath Ledger ganhando o 'careca' póstumo por seu Coringa + o 'filme do carinha indiano de Skins' (a.k.a. "Slumdog Millionaire" e Anwar) faturando todas, ganhando inclusive mais do que seria justo + "Benjamin Button" levando apenas 3 Oscar, mas tendo a maquiagem e os efeitos especiais devidamente reconhecidos + a diversão em acompanhar a premiação simultaneamente, pelo Judão e a TNT + e, principalmente, Kate Winslet mandando um "chupa, Merryl Streep!".
3 - A terceira parte do "Seven Ages of Rock", sobre o Punk, foi muito boa, dando inclusive vontade de (voltar a) ouvir bastante Ramones, Sex Pistols, Clash e cia.
4 - Um pouco de videogames e chocolate para esfriar os ânimos. "Pokémon Yellow" e brigadeiro são os melhores instrumentos de alienação da cultura ocidental!

Enfim, antes que desandemos ainda mais para o humor, encerramos este direito de resposta comunicando nossa decisão por uma 'negligência salutar'. Queremos com isso dizer que, caso vocês, a 'multidão dos 5%', quiserem fazer, ao longo deste ano, reformas profundas na conduta para a vida deste rapaz, não os impediremos tanto quanto costumávamos. Vocês sabem muito bem que uma coalizão e uma coexistência pacífica podem ser úteis para amenizar instabilidades, sejam elas político-governamentais ou existenciais. Boa noite.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]