[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

21 outubro 2008

Postagens to get along

Este post é uma introdução ao "Quarteto de Posts".

Que diabos é isso?

Oras, quatro textos, cada um sobre alguma temática que eu julgo interessante. Pode ser que eu decida mudar a ordem em que serão postados, mas, para fins didáticos, usaremos a seguinte sequência:

1. O primeiro será sobre "Atlas Shrugged", como já se anunciou na postagem passada. Já separei uns dez tópicos sobre os quais posso discorrer no decorrer do artigo. Há, no entanto, tanta coisa a se falar sobre este livro que eu não me surpreenderia se tivesse alguma idéia nova nas próximas horas e dias.

2. Ok, vamos estragar a surpresa. Queria ter feito este texto três semanas atrás, mas enrolei tanto que é tarde demais para continuar fazendo suspense. Pois é, vou resenhar o sétimo disco do Oasis, "Dig Out Your Soul". Adorei-o, e achei inclusive que, na resenha, poderia até contar um pouco da trajetória da banda até culminar neste ótimo álbum. Será a ocasião perfeita para reinaugurar o meu blog Sofisma Burlesco, que está parado há mais de um ano e meio.

3. Pensei em fazer mais uma daquelas digressões anacrônicas, no sentido de 'interpretar e moldar o passado de acordo com os olhos de presente'. Desta vez, a vítima seria minha evolução ideológico-partidária, começando em 1994 e indo até as eleições municipais desse ano.

4. Hoje, durante a aula de IMCS, voltou algo que já se anunciava ontem, durante minha 'ressaca pós-Ayn Rand': inspiração para retomar "(Des)construção Psíquica". No decorrer do dia - e com o perdão do trocadilho -, defini definitivamente a ordem temporal dos capítulos, assim como o assunto principal de cada um deles. Tentei ser o menos linear e monotemático possível; porém, o próprio ato de fazê-lo já tem um caráter sistemático e planejador, hehe. Também aproveitei para dar uns retoques na construção de cada um dos protagonistas, e ensaiar o tipo de narração que adotarei para cada um deles, respeitando suas idiossincrasias. Aliás, tudo isso é material que eu postarei tanto por aqui quanto no próprio diário virtual do livro.

Sobre meu dia: bem, esqueci de colocar o alarme do celular para tocar pela segunda vez (a primeira foi 5h15, e eu ainda estava com sono), e acabei acordando só 7:45. Exatamente meia hora depois, depois de me arrumar e andar até a UnB em tempo recorde, cheguei na aula de TPClá. Felizmente, o professor fez a chamada apenas no fim da mesma.

No mais, continuo a ler "Grande Sertão: Veredas", embora gaste boa parte do tempo noturno que poderia utilizar, com coisinhas tais como andar pela kit-net acumulando idéias para meu livro ou passar horas navegando na internet - inclusive escrevendo no blog. Porém, mesmo com um ritmo de leitura que já começa torto, estou gostando muito da obra. Será que, finalmente, poderei ter algum livro escrito por um brasileiro entre os meus favoritos? "Incidente em Antares" chegou perto, mas suspeito que a obra Guimarães Rosa tem chances reais de me cativar ainda mais.

Ah, tudo confirmado: a reta final de Outubro será bem agitada para mim. Além da ANPOCS, entre os dias 27 e 31, sexta que vem tem Polloween, uma festa de dia das bruxas que o pessoal do meu curso está organizando. Pensei em gravar um CD com uma trilha sonora digna de um Halloween (é claro, um que fosse meio post-punk/indie, com Bauhaus, Cure, JD, Placebo, Siouxsie, Sisters of Mercy, Depeche etc.), mas não estou certo de que será compatível com o gosto musical da maioria de meus colegas, e não ando com paciência para recorrer ao 'autoritarismo musical' que me é característico. Outra coisa: ceteris paribus, usarei uma capa de vampiro (só a capa, sem dentinhos e o resto; se bem que queria ir de mago, mas minha mãe, quando procurou por uma fantasia para mim lá em Goiânia, não achou túnicas e chapéus adequados) e maquiagem dark - enfim, algo bem 'soturno', aos moldes kaionísticos. "Vai ficar esquisito e bobo?" Não tenha dúvida disso.

 

Comentários:

 

 

Olá amigo, sou professor de redação e preparando uma proposta sobre crimes cometidos por menores, tomei contato com seu texto sobre maioridade penal. Gostei muito e vim registrar minha admiração pelo seu blog. Já está nos favoritos para explorá-lo com calma. Abraços!


Postar um comentário

[ << Home]