Take a Ride for Nowhere
Escolhi faixas das cinco maiores bandas desse estilo de rock: 8 do Ride (banda com uma pegada dançante e vocais que lembram um pouco a Madchester), 6 do Jesus and Mary Chain (que fazia uma espécie de proto-shoegaze no seu primeiro disco, Psychocandy), 9 do My Bloody Valentine (representante mais expressivo, além de bons singles e um ótimo debut, seu 2º LP, Loveless, é uma obra-prima dos anos 90), 8 do Cocteau Twins (símbolo da transição do post-punk para uma sonoridade mais etérea) e 8 do Slowdive (a mais 'fofa' das cinco, usa guitarras não muito distorcidas, preferindo uma atmosfera mais calma).
Shoegaze, na minha opinião, é o melhor tipo de rock para embalar sonhos e deixar o ouvinte viajado e tranqüilo. Tanto que, durante a parte do Slowdive, eu já estava sonolento e dormi durante ela, acordando minutos depois para desligar o PC, quando já passava de 2 da manhã.
Eis uma printscreen que eu tirei do meu PC enquanto estava na discotecagem. Note que eu mudei a cor de fundo do meu MSN para um vermelho-vinho, cor bem, hã, etérea.