11 maio 2016
Daqui a pouco viajo para Curitiba, onde participarei do VII Seminário Nacional de Sociologia & Política. Na 6ªfeira apresentarei, no GT de Pensamento Social, um trabalho intitulado "Contra a rejeição esteticista do mundo: uma interpretação de Formalismo e Tradição Moderna, de José Guilherme Merquior". Eis o link do texto completo.
Hoje à noite tem votação do impeachment no Senado, e a presidente Dilma Rousseff pode ser afastada. Nem preciso dizer que estou ansioso pelo fim de mais um capítulo dessa "saga". Espero que haja pelo menos 54 votos a favor da admissibilidade do processo no Senado, pois este é justamente o número necessário de votos para cassar a presidente no julgamento final, daqui a alguns meses.
Acompanho vorazmente a crise política desde 2014, e por mais que seja um empolgante "seriado na vida real", cheio de reviravoltas, torço para que, depois do impeachment, as coisas se acalmem. O ajuste fiscal é mais do que urgente, e o governo Temer não deve vacilar em tomar as medidas necessárias para superar a depressão econômica. O desgaste da esquerda também me deixa otimista, pois desta forma não terão tanta força para barrar a recuperação política e econômica do país.