[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

30 novembro 2011

The Second Half of November

(Post "retroativo", escrito em 5 de Janeiro de 2012)

15/11: Terminei de ler "Notas do Subsolo", do Dostoiévski! Na verdade o reli, pois a primeira leitura foi em 2007.
Que livro intenso e denso! Incrível como Dostoiévski consegue tornar as suas obras tão envolventes e perturbadoras! Li as 45 páginas finais de um fôlego só!

16/11: Hoje foi um dia bacana. Comecei a reler "Crime e Castigo", pela tradução do Rosário Fusco; sim, os puristas vão me encher o saco por eu não estar lendo a tradução do Paulo Bezerra, rs. Eis outra releitura, pois li esta obra-prima pela 1ª vez em agosto de 2005.

Apresentei colóquio sobre "Notas do Subsolo" e, um pouco antes, comprei no Sebinho por apenas R$ 9,00 o terceiro álbum do New Order, "Low-Life"!

19/11: Ando viciado em Legião Urbana. Passei boa parte do dia lendo matérias e ouvindo músicas deles...
Tive uma noite de sexta bem bacana! Fui no bar com duas amigas, e depois fomos ao Móveis Convida. (Infelizmente, Móveis Coloniais de Acaju já não é mais tão legal; enjoei deles em meados de 2009, talvez por causa do 2º disco.)
Tomei caldo de feijão num copo, e o garçom me disse que isso é "cultural" - parece que tomam caldo assim em Pernambuco. Será que é isso mesmo, ou foi mesquinharia do bar? =D
E hoje tem aniversário do Gustavo e, depois, vou à Voodoohop.
Foi a melhor das 3 Voodoohop em que já fui. Encontrei muitos amigos/as por lá, DJs mandaram bem, dancei bastante...

20/11: Pela amanhã, após acordar, em um chat de Facebook eu e uns colegas de Ciência Política resolvemos montar uma chapa para disputar as eleições do CAPOL. Além da diversão intrínseca (afinal, criaríamos uma chapa troll), ofereceríamos ao eleitor uma alternativa ao discurso vago da chapa 1 e à retórica feminista e radical da chapa 2.

Passei a tarde e a noite vendo e discutindo dois documentários do Eduardo Coutinho ("Edifício Master" e "Jogo de Cena") com o pessoal do meu grupo de Estética. Foi bem bacana; comemos bastante (pipoca, pizza, Negresco) e a conversa foi muito divertida.

21/11: Reflexão do dia: é impossível ler Dostoiévski quando se está bem-humorado. Ando feliz, talvez por isso estou procrastinando Crime e Castigo!

22/11: Para entrar no clima de "Crime e Castigo", resolvi me forçar a ficar menos alegre e feliz. Ok, isso soa bobo, mas é que acho impossível ler Dostoiévski sem estar sintonizado com a atmosfera soturna dos livros deles.
Para isso, resolvi aumentar a minha dose de Legião Urbana e Joy Division.
Já está funcionando: hoje li mais páginas do livro do que havia lido nos 5 dias anteriores. Ah, e seis anos depois, é bom relembrar o suspense e tensão que marcam acena do assassinato!


25/11: Começou a campanha eleitoral!

"Para proteger o CAPOL da embromação
Para unir todos os trolls de nossa nação"

27/11: GP do Brasil de F1. O começo eletrizante, com o duelo de Schumacher x Bruno Senna, criou expectativas que não foram correspondidas: a corrida foi morna. Vitória de Webber, que na última corrida tomou o 3º lugar de Alonso. O fantástico Vettel já era campeão e Button, em sua melhor temporada até agora, assegurou o merecido vice-campeonato.


29/11: Comecei uma jornada no Heart Gold, e meus pokémons têm nomes de bandas (ou artistas): The Cure (Haunter), Pink Floyd (Kadabra), Siouxsie (Gyarados shiny), The Clash (Quilava) e PJ Harvey (Scyther). Sim, eu sei que isso é patético, hehe...

30/11: Esqueci de colocar alarme, e acabei dormindo até 8h30. Tudo bem, faltarei as aulas da manhã; irei à UnB só à tarde. É o clima das férias vindo mais cedo...

 

Comentários:

 

 

[ << Home]