[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

13 junho 2010

Kawaii

Kodama
1.1. Cultura e comportamento otaku: dois fins de semanas atrás, em 29 de Maio, fui pela primeira vez a um evento de anime/mangá. O saldo foi mais do que positivo. Como pude me considerar nerd/geek/CDF durante toda a última década sem ter ido a sequer um Kodama da vida? É uma experiência antropológica no mais amplo sentido: dá para se divertir (e, às vezes, até refletir) com os cosplays, diálogos, plaquinhas, influências e até "protestos" (o melhor foi em defesa do Hentai). Não tive tempo para o tédio; sempre achava alguma coisa para fazer, desde jogar Mario Kart Wii com crianças até assistir a Kamen Rider Black RX com adultos.
1.2. Neon Genesis: em certo momento do Kodama, eu e meus amigos e colegas fomos fazer compras. Deparei-me com um estande do Sebinho que vendia mangás. De cara, deparei-me com vários exemplares de N.G. Evangelion - que, como vocês já devem saber, nesse início de 2010 tornou-se instantaneamente meu anime predileto. Comprei seis deles, inclusive uma versão de luxo da edição 1 do original (que incluía as histórias da 1 e 2 da tiragem brasileira). Dias depois, comprei outras onze de um amigo, encomendei três pela Comix e agora só falta uma (a ed. 17), que encontrei na Estante Virtual e já está a caminho. Resumo da ópera: estou à beira de ter a coleção completa de Evangelion! Claro que ainda faltam a 11 e 12 (o que equivaleria no Brasil a 21-24), mas essas eu posso ler pelo One Manga. Como haverá colóquio sobre Religião e Filosofia em EVA, quero estar o mais preparado possível.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]