Ironical, huh?
1. Kaio, conhecido pela seu costumeiro excesso de auto-confiança, tem que apelar para um plano B caso ele não passe na UnB. Tudo bem que ele tem boas chances de ser aprovado na Universidade de Brasília (seu escore bruto teria argumento 50 pontos maior que o necessário nos últimos 8 vestibulares), mas ele não é nem louco de jogar todas as fichas e depois se arrepender. "All in" só funciona para bons jogadores de pôquer, e este não é o caso dele.
2. E se ele não passar nem na UCG e nem na UnB? Cursinho ele não fará, mas ficará parado em casa por 5 meses, esperando pelo vestibular de Junho de Brasília.
3. É também possível ele passar na Católica e malograr na UnB. Nesse caso, ele teria dado um passo para frente (ingresso no ensino superior) e outro para trás (continuar preso em Goiânia).
4. Ah, e se ele passasse em Brasília e não na UCG? Seria, no mínimo, algo peculiar!
5. Sendo otimista, há a chance de ele passar em ambas. Beleza, seria o ideal, afinal, ele teria um estepe caso não gostasse do curso de Ciência Política (vamos lá, é improvável, mas tal possibilidade deve ser considerada).
Em off: se possível, leiam o meu review de "Quero ser John Malkovich" no Faz Sentido.