[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

15 outubro 2006

Um domingo entediante. Rá.

Após um sábado patético, nada como um domingo ainda pior.
Além de chato e burro, eu agora sou desocupado. Que maravilha.
E isso é uma bela de uma lição para mim. Perdi 16 anos me dedicando a coisas inúteis como política, filosofia, literatura, música e textos intimistas, e agora eu pago o preço disso. O que deveria ser um ócio criativo virou um tédio sem tamanho.
Tudo na minha vida poderia ser melhor. Notou o verbo que eu utilizei? Poderia. Isso mesmo. Minha vida é de hipóteses, de futuro do pretérito. "As coisas seriam diferentes, se eu fizesse blá blá blá". Eu sou o "quase".
Minha vida se resume a escolhas pouco ousadas. Eu sou um liberal só de fachada. No fundo, Kaio é um conservador, um careta. Eu nunca me arrisco, ou quando o faço é sempre com um pé atrás. Mesmo quando eu sou levado pelos impulsos, ainda há um pouco de "eu sei o que estou fazendo, e vou me arrepender".
Milhares de filósofos, pensadores, Freuds, amigos, familiares e coleguinhas imaginários já me alertaram quanto a isso. "Não que você seja covarde, seu problema é que você é obcecado por segurança. Você se liberta pela sua mente, mas na prática, na vida real, você resolve se recolher."
Sou uma pessoa extremamente moralista consigo mesma. Poucos amigos, BV, virgem, sóbrio... enfim, fechado em uma bolha. E uma bolha que não explode. Não consigo sequer ficar louco o suficiente para transgredir a mim mesmo. Tsc, tsc.

Como seria meu clone maligno, meu oposto? Vejamos... promíscuo, boêmio, drogado, libertino, sociável, inconseqüente, de poucas palavras, péssimo aluno, hedonista, sem frescuras, religioso (sim, no fundo acredita em Deus), acha que filosofia é coisa de bicha, ligeiramente machista, não leva nada a sério, divertido, popular...
Nossa, isso parece mais o retrato de um adolescente comum. Que medo.

Não, não, não... não pense que eu estou me rotulando como "o estranho", "o diferente", "o anormal"... longe disso. Tenho certeza que existem outras pessoas que passam pelo mesmo que eu. O problema é justamente encontrá-las, girls and boys. Será que eu conheço alguém que seja como eu, mas nunca notei isso?
Talvez possamos montar um Clube dos Corações Solitários...

 

Comentários:

 

 

me identifiquei um pouco com vc..
acho que me arrisco pouco na vida também..
mas tenho bastante amigos, não sou BV nem virgem e nem sempre estou sóbrio..
então talvez a solução pro problema seja outro...


*outra...


Então, não sei se escolhi a melhor ou pior hora pra começar a comentar aqui. Mas vou!

Não nos conhecemos tanto e nem há muito tempo, mas estou muito decepcionado com você, meu caro. Não exatamente por características suas, mas pela forma como você se auto-descreve nessa passagem (e acredite: passará!). Dou um desconto porque, afinal, ninguém está livre de uma crise existencial, de leve. hehe Só não entendo o que o criador do anfisismo faz preso entre dois opostos de personalidade... Onde está a lei do equilíbrio? E aquele papo sobre a obra de Freud, não valeu nada? Sua identidade pode conter elementos heterogêneos, até mesmo, divergentes. Mas isso é um processo que vai durar a sua vida inteira, e que exige muita reflexão e sensibilidade. De qualquer forma, desde já, tomo a liberdade de discordar de muitas coisas do seu texto.

Primeiro, tenho certeza absoluta que a sua dedicação não é a coisas inúteis. Imagino o quanto você deve achar piegas esse papo de que o conhecimento é arma mais valiosa de um homem. Mas o clichê não deixa de ser verdadeiro... Eu não costumo adicionar garotos de 16 anos no MSN porque fico impressionado com suas inteligências. Isso quer dizer alguma coisa, não? E aposto que seu reconhecimento vai muito além... =P O fato de você ter passado sua vida se interessando por temas tão profundos não é uma perda, é um investimento. E você não pagará preço nenhum, você colherá os frutos, na hora certa.

Depois, cara, a sua vida não de "hipóteses", é de potenciais. É isso mesmo, no seu caso, é potenciais, no plural. E qualquer que seja o caminho que você vai escolher, ele continuará sendo brilhante. Você realmente é ímpar, a sua capacidade é única. Não. Você não é comum. Mas de uma forma que não deveria ser motivo de preocupação, e sim de orgulho. E daí se você é "BV" ou não é popular?! Tudo que é popular demais, tem um quê de demagógico, e toda demagogia é medíocre. Eu diria que não é o verbo que está errado, é o tempo verbal. Tá na hora de você trocar o "poderia" pelo "posso".

Nada que você já não saiba, no fundo.


Não confie em ninguém com mais de 30, não confie em ninguém com 32 dentes...

Ser popular é o primeiro passo para o fim, principalmente pra pessoas como eu ou você. A bebida e as drogas são o segundo. As mulheres são o terceiro. Eu me pego como exemplo: Eu tenho 19 anos, sendo 6 deles passados atormentado. E ainda estou assim...

Crises acontecem mesmo. Eu tenho uma por semana hahahaha. Mas eu admiro muito que você em parte tenta mudar alguma coisa. Por mais que fique só na teoria, pelo menos você tentou.

E o amor é uma coisa extremamente complicada, tenho um amigo que só beijou pela primeira vez com 18 anos e outro que já tem uma namorada com 15 anos... E tipo, é uma roleta russa, uns morrem, outros não.

E como o crapula ae já disse, nada que você já não saiba. Todo mundo sabe sobre essas regras, leis e teorias nas quais a gente acaba se baseando.


Gostei da idéia do clube, mas o nome é brega d+... Espantaria as pessoas... O melhor seria: "Pessoas perfeitas procurando pessoas perfeitas".

Estamos tão fudidos, mas ainda me orgulho de ser virgem! Ah, e uma idéia boa pra vc acabar com seu tédio é ir pra igreja, ver as pessoas se assustatem com sua opinião sensata, certa, e real...
E te digo, com certeza absoluta, tem sempre uma havainas velha pra um pé cheio de calo... É uma pena q minha havainas já foi pro lixo a muito tempo, entretanto, a sua pode estar novinha... Esperando pra ser calçada.


Postar um comentário

[ << Home]