[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

05 setembro 2006

A serpente que dança

A) O título do tópico faz referência a um dos melhores poemas de "As Flores do Mal", de Charles Baudelaire. Comecei a ler o livro pra valer hoje, e não me arrependi - a obra é muito boa, e é uma síntese da efervescência literária da França do século XIX. Baudelaire mistura ultra-romantismo com gótico e foi grande influência para o simbolismo. Espero que eu consiga lê-lo até o final sem me enjoar.

B) Hoje, após dois turnos dormindo (23h30-3h20 e 4h30-5h20), acordei, e tive uma grande alegria - eu estava com olheiras! Finalmente! O esforço de uma semana deu certo! Do nada, no banheiro, me arrumando para a escola, eu tive uma idéia. "Que tal se eu passasse um lápis preto nos meus olhos, mas bem discretamente, pra que parecesse uma olheira mais intensa?" E resolvi levar isso adiante. Adorei, ficou muito bacana, meus olhos ficaram mais expressivos. Além disso, eu "dissipei" tão bem o lápis na olheira que só duas pessoas perceberam - um colega meu, que ainda assim ficou na dúvida e, claro, a minha mãe, que a cada dia me acha mais 'esquisito'. Tadinha, às vezes eu tenho pena dela por ter concebido um filho tão excêntrico. Ainda que meu irmão do meio é 'normal' e compensa eu, a "ovelha negra" - até porque meu irmão caçula é meu discípulo, e fica facilmente irritado quando alguém o impede de ver CDZ ou ouvir Pixies.

C) Seria eu um capitalista judeu mirim? Minha mãe me deu 8 reais para almoçar, e eu consegui fazer o dinheiro render em uma pizza de calabresa e uma Pepsi de lata. Eis "a ética kaionista e o espírito do Kapitalismo"!

D) Provas. Fui bem na de Texto (o professor colocou um artigo do Mainardi, aquele sobre ele ser o Coiote e o Lula ser o Papa-léguas. Ótima escolha), Gramática, Literatura (fiquei decepcionado com o professor, que esqueceu de colocar prosa gótica e aumentou o número de questões sobre a chatice do romance regionalista) e Fisiologia. Na de Zoologia, meu desempenho deve ter sido razoável ou mediano, mas na de Botânica... pof! Um desastre. Sou péssimo para decorar nome de estruturas vegetais.

E) Achei meu disco V, da Legião, perdido em meio a caixas de CDs... estava atrás dele há tempos. Resenha sobre ele no Sofisma Burlesco, ok?

 

Comentários:

 

 

O mundo está perdido!


Vendo minhas olheiras. E nao aceito devolução. ;-)


Postar um comentário

[ << Home]