[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

02 abril 2006

Explicando a suposta briga no Yakult

Sabem aquele "debate ridículo" ao qual eu me referi dois tópicos atrás? Ninguém percebeu que eu estava sendo irônico, e fingindo que estava tão preocupado em defender minha ideologia naquele tópico? Não? Poxa...
Foi muito engraçado. Todo mundo brigou, chegaram a achar que eu era um protótipo de fascista. Aliás, vou contar qual era o meu plano em relação àquela discussão:
1 - Ironizar o panfleto do socialista sobre a invasão do Parque Oeste, e questionar se ele realmente era a favor da propriedade privada.
2. Dar uma de pedante, e me considerar o entendido em política, citando Nietzsche, Proudhon e Orwell.
3. Questionar os anarquistas e socialistas que caem em contradição entre teoria e prática. E também o pessoal realmente entendido em política da escola, para ver se eles levariam aquilo a sério ou também apelariam. Também queria atacar os capitalistas e a direita, mas, no meu colégio, eles são uma espécie raríssima...
4. Atacar pessoalmente os envolvidos na discussão, para que eles lessem meu blog e vissem "minha indignação com eles", me chamassem de insensato e espalhassem uma má imagem sobre a minha pessoa.
5. Fingir preocupação com o assunto, e comentar com alguns amigos, demonstrando fúria e ódio dos que me criticaram.
6. O arremate final seria dar uma de filósofo pessimista, dizendo algo do tipo "ideologias políticas de nada servem, são apenas ilusões, nós jamais conseguiremos mudar o mundo, somos apenas criaturas ignóbeis que perdem seu tempo livre com pragas como o orkut, e acreditam em besteiras como a felicidade".
Infelizmente, o pessoal não entendeu a ironia, e levou realmente pro lado pessoal. Até comentaram naquele post! Aquilo não estava nos meus planos, mas também me divertiu pra caramba. Meu domingo valeu a pena graças a esse ocorrido. Então, eu tive de usar o plano B, e "tentar" me explicar no post:

"
A discussão já se encerrou, só estou nesse debate porque é divertido pra caramba brigar no orkut.
Se você ficou nervosa ou se sentiu criticada, mil desculpas."
(...)
"
Relaxa, (...), a discussão já acabou. E foi divertida pra caramba, pois todo mundo acabou apelando. Também, o orkut é o local ideal pra brigar sobre assuntos sem nexo como política, religião, emocore e futebol.
Eu estava meio estressadinho, e acabei exagerando. Foi mal. Não sou ninguém para rotular alguém. A propósito, muito obrigado por ter lido o meu blog. Pelo menos alguém, além de mim, lê aquele lixo."

Saiu tudo de acordo com o esperado. Fiz auto-crítica (afinal, realmente passei dos limites), discurso bonito (!) e encerrei o quebra-pau. Se fui ou não compreendido, isso já é outra história. Mas que foi a ironia mais bem montada até hoje por Kaio Felipe, isso sim foi.
Qualquer semelhança com o 'método Cocadaboa de amolar e irritar' é só mera coincidência. Apesar de ter racionalizado o 'plano', tive que improvisar em certos momentos. Afinal, como diria Frank Black em "I've been tired"...
Let's go, let's sit, let's talk about politics, go so good with beer...

 

Comentários:

 

 

1. porque você escreve tudo em topicos?
2. não foi briga.
3. eu sou a toa. :P


1. Mania que eu não consigo explicar.
2. Eu sei. Mas entre a lenda e a verdade, fique com a lenda.
3. Que bom, o ócio contagiou mais pessoas!


Haha, eu, um tecnocrata da escrita? Ora, foram suas as seguintes palavras: "Aceitar o rebaixamento da língua portuguesa ao nível "coloquial" é um absurdo."

Disse claramente no blog do Eduardo. E, agora, vem dizer que sou eu o tecnocrata?

Apenas apontei no seu texto erros "coloquiais" que, segundo seu pensamento, rebaixam o português. Ou seja, você se tornou exatamente aquilo que critica: um destruidor da língua pátria.

Caso tenha lido meu comentário no Levypla com atenção, percebeu que sou contra essa sua forma de pensar. Critiquei você, é verdade, mas para mostrar-lhe que sua arrogância é, além de insustentável por falta de capacidade, totalmente obscurantista. Continue com a mente fechada, meu caro, e não chegará muito longe.

Mas eu o entendo. Já tive meus quinze anos. Sei como é duro ser um adolescente sem causa, louco por uma rebeldia que dê sentido a uma vida sem valor. Entendo, entendo. Vai crescer um dia, amigo. Quem sabe ficará mais esperto?


Cara, eu não tenho o objetivo de ser rebuscado na minha linguagem. Não sendo coloquial, já está bom. Sempre faço a revisão dos erros gramaticais de meus textos, mas sempre escapa alguma coisa, é inevitável.
Disse tecnocrata porque acho que você se apega demais a detalhes. A língua portuguesa é maravilhosa, mas não vão ser pequenas imprecisões na construção textual que me tornarão um herege. Admito que cometi erros, mas eu não vou perder meu tempo lamentando isso.


Postar um comentário

[ << Home]