[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

14 dezembro 2005

Centésimo post do blog! Parabéns! Aeeee!

Para comemorar, vou falar um pouco sobre política.
Eleições 2006. Vamos analisar os pré-candidatos?
- Lula: incompetente, analfabeto, demagogo e ingênuo. Se ele pode ser presidente do Brasil, eu também posso. Três anos atrás, caímos na conversa de que para ser presidente, não era necessária carreira política e nem diploma. Putz, eu e outros 52 milhões de brasileiros fomos inocentes demais. E ainda achamos que ele era de esquerda, quando não passava de um ex-sindicalista que se uniu aos intelectuais petistas para chegar ao poder. E nada mais. Sem ideologia, sem nada. No máximo, um assistencialismo forçado, até mesmo porque ele era pobre e acha que o Estado deve algo aos nordestinos e para isso deve intervir pesado na economia e travar ainda mais o nosso desenvolvimento. Eu não sou outro ex-petista que largou o partido depois da crise política, me desiludi com o Lula já no fim de 2003. E não voto nele em hipótese alguma.
- Heloísa Helena: radicalzinha que mais arma barraco do que propõe algo lá no Senado. Socialista ferrenha, é tapada por achar que aquela coisa linda no papel vai virar realidade. Ela dá a impressão de ser democrática e progressista, mas seu governo seria um show de desastres políticos devido à sua intransigência e falta de realismo. Infelizmente, assim como toda a trupa do P-SOL, o discurso dela se resume a criticar "o imperialismo ianque, o neoliberalismo e as elites conservadoras".
- José Serra: o vampiro anêmico, além de governar para os ricos, criou novos impostos em São Paulo, fez uma palhaçada na organização do show do Pearl Jam no Pacaembu, não traz nada de novo à política brasileira e é mais um da galeria de "Políticos sem carisma que precisam passar a imagem de frios para ganharem alguma coisa". Talvez ele tenha alguma competência para o cargo de presidente, mas tenho lá minhas dúvidas. Espero que ele faça algo lá em SP que mude minha idéia sobre ele.
- Geraldo Alckmin: descaso com a FEBEM, também é do tipo que governa para uma minoria. Apesar disso, foi um bom sucessor para o Covas em São Paulo, fez algo de interessante por lá. Mas ainda tenho minhas desconfianças quanto a ele... depois do Collor, vivo desconfiado de políticos aparentemente bonzinhos, "fabricados pela mídia" (no caso do Geraldo, pela Folha) e aparentemente eficientes...
- Aécio Neves: nem vai concorrer à presidência, colocam ele nas pesquisas por falta do que fazer, ele quer mesmo é a reeleição para governador de MG. Mas em 2010 provavelmente estará na disputa... Mas eu jamais votaria em alguém cuja carreira política foi feita às custas da memória de seu falecido avô.
- Anthony Garotinho: detesto religiosos oportunistas como ele, que usam a fé de pessoas inocentes e burras para ganhar votos e o dinheiro delas, de quebra. Ele manipula os evangélicos cariocas, sempre com muito fingimento e populismo, e é campeão de infidelidade partidária. Além disso, é corrupto e falso. É disparado o pior dos candidatos.
- Nulo: boa alternativa, antes anular meu voto e "ignorar meu poder de escolha que só a democracia proporciona" que me arriscar em candidatos como os apresentados. Puxa, quem imaginaria que meu 1º voto para presidente em uma eleição tivesse tanta chance de ser nulo? Realmente eu estou virando libertário e realista... eu acho.

 

Comentários:

 

 

Ola Kaio,
lembra de mim ?! Bruno Abdala, amigo do Pedro e do Flavio, nos encontramos no Martim de vez em quando. Te achei, e entro logo no seu blog com um comentario de política, não me arriscaria te enfrentar com meus argumentos, mais por motivo de insônia...

Vou me arriscar a comentar de cada candidato, como vc fez. Sou chato mais se não tiver mais o que fazer... (tem limite de letras? Vamos ver)

Lula- Achei que meu primeiro voto ia ser pra ele, justamente o ajudando na sua reelição, acredito hoje que não vai ser assim, porém sabe que ele me provou que pra governar um país não precisa de diploma, nem de ser alfabetizado!? Ele fez um governo 8 vezes melhor do que o FHC, isso em um mandato. Ao invéz do que disse, eu acho que o Estado deve algo aos nordestinos sim, como tambem aos sulistas, ou a qualquer outra região... Não voto no Lula tbm. Mais acredito que ele tenha sido o melhor para o Brasil de todos os ultmos candidatos.

Heloísa Helena - Adoro ela, acho uma comediante de primeira, além de se mostrar engajada em aparecer. Candidata pra frente universitária idiota, jóvens com raiva, cheios de razão política. (os próximos a virar um Dirceu)

Serra - Capacho fraco do FHC, um razoável mandado na saúde, o mais provavel pra 2006. Digam-me os usuários do metrô em SP se vão votar nele.

Alckmin - Certamente o que mais me chama a atenção, um bom dirigente, parece coeso e sério, vc disse sucessor do Covas, esse merecia respeito. Possivelmente uma bela contrapartida ao Serra. Volto a dizer, me chama atenção.

Aécio - Acho que ele sim, é um candidato, além do mais, não assumiu isso hj ?! Carreiras políticas feitas por base em parentes é o que mais temos, tendo em vista todas as regiões, arrisco mais: cada estado com uma família.

Garotinho - Dispensa comentários, péssimo e péssimo, só prova que carioca é realmente péssimo e péssimo pra política. Péssimo e péssimo. Não vale esforços para classifica-lo.

Nulo - Há um tempo atrás eu me engajava em dizer que o voto era importantissimo num sistema democratico, pois era a voz do povo... Lindo discurso. Isso se a voz do povo realmente fosse válida pelo voto... e se o povo fizesse questão de escutar sua própria voz... Passamos de meros espectadores de CPI`S...


Legal te achar, se não for inconveniência minha, voltarei mais vezes. E até agora não tem limite de letras...
Abraços


Kaio --> Ser q acha q entende de política!!! :P
E pior q entende vc pira?
Adoro ver seus posts!Parabéns pelo 100!!
To pensando em fazer um blog tbm...eu já tenho um diário de verdade...mas um real tbm ñ seria mau!
Até o próximo post!


hum. Sei não, algo me diz que até 2.010 talvez vc tenha repensado sua opinião a respeito do Aécio Neves...
o Serra é uma coisa tão sem cheiro nem sabor que nem dá vontade de opinar. o Alckmin dá medo, o Garotinho pânico e a heloísa helena... bom, ela é a heloísa helena...
odeio quando o nulo parece ser a unica opção. e é a segunda vez que faço uso dela...
bjos rapaz...


Postar um comentário

[ << Home]