Centésimo post do blog! Parabéns! Aeeee!
Eleições 2006. Vamos analisar os pré-candidatos?
- Lula: incompetente, analfabeto, demagogo e ingênuo. Se ele pode ser presidente do Brasil, eu também posso. Três anos atrás, caímos na conversa de que para ser presidente, não era necessária carreira política e nem diploma. Putz, eu e outros 52 milhões de brasileiros fomos inocentes demais. E ainda achamos que ele era de esquerda, quando não passava de um ex-sindicalista que se uniu aos intelectuais petistas para chegar ao poder. E nada mais. Sem ideologia, sem nada. No máximo, um assistencialismo forçado, até mesmo porque ele era pobre e acha que o Estado deve algo aos nordestinos e para isso deve intervir pesado na economia e travar ainda mais o nosso desenvolvimento. Eu não sou outro ex-petista que largou o partido depois da crise política, me desiludi com o Lula já no fim de 2003. E não voto nele em hipótese alguma.
- Heloísa Helena: radicalzinha que mais arma barraco do que propõe algo lá no Senado. Socialista ferrenha, é tapada por achar que aquela coisa linda no papel vai virar realidade. Ela dá a impressão de ser democrática e progressista, mas seu governo seria um show de desastres políticos devido à sua intransigência e falta de realismo. Infelizmente, assim como toda a trupa do P-SOL, o discurso dela se resume a criticar "o imperialismo ianque, o neoliberalismo e as elites conservadoras".
- José Serra: o vampiro anêmico, além de governar para os ricos, criou novos impostos em São Paulo, fez uma palhaçada na organização do show do Pearl Jam no Pacaembu, não traz nada de novo à política brasileira e é mais um da galeria de "Políticos sem carisma que precisam passar a imagem de frios para ganharem alguma coisa". Talvez ele tenha alguma competência para o cargo de presidente, mas tenho lá minhas dúvidas. Espero que ele faça algo lá em SP que mude minha idéia sobre ele.
- Geraldo Alckmin: descaso com a FEBEM, também é do tipo que governa para uma minoria. Apesar disso, foi um bom sucessor para o Covas em São Paulo, fez algo de interessante por lá. Mas ainda tenho minhas desconfianças quanto a ele... depois do Collor, vivo desconfiado de políticos aparentemente bonzinhos, "fabricados pela mídia" (no caso do Geraldo, pela Folha) e aparentemente eficientes...
- Aécio Neves: nem vai concorrer à presidência, colocam ele nas pesquisas por falta do que fazer, ele quer mesmo é a reeleição para governador de MG. Mas em 2010 provavelmente estará na disputa... Mas eu jamais votaria em alguém cuja carreira política foi feita às custas da memória de seu falecido avô.
- Anthony Garotinho: detesto religiosos oportunistas como ele, que usam a fé de pessoas inocentes e burras para ganhar votos e o dinheiro delas, de quebra. Ele manipula os evangélicos cariocas, sempre com muito fingimento e populismo, e é campeão de infidelidade partidária. Além disso, é corrupto e falso. É disparado o pior dos candidatos.
- Nulo: boa alternativa, antes anular meu voto e "ignorar meu poder de escolha que só a democracia proporciona" que me arriscar em candidatos como os apresentados. Puxa, quem imaginaria que meu 1º voto para presidente em uma eleição tivesse tanta chance de ser nulo? Realmente eu estou virando libertário e realista... eu acho.