[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

19 janeiro 2007

Weirds like school

Não vou negar que, desde o primeiro dia das férias, eu já estava com saudades da escola.
Já até separei a roupa que eu vou usar no primeiro dia de aula, hehe, além de começar a desenvolver mentalmente como será organizado o meu ano escolar, afinal, eu preciso de muito ócio criativo; o curso de Ciência Política que farei na faculdade vai ser muito útil pra (pseudo) intelectuais e (metidos a) filósofos como eu.
Vou estudar bastante, mas sem ser robótico. Quem sabe eu possa bancar o empírico e tentar aplicar as ciências exatas e biológicas na minha vida? Cansei de ser pragmático, não sou frio e calculista o bastante para simplesmente decorar a matéria e aplicá-la nas provas.
Uma coisa que poderia ser um 'ponto negativo' (passar o dia inteiro na escola) nem vai acabar o sendo, pois desde a oitava série eu já estou acostumado a passar praticamente o dia inteiro na escola (nos últimos dois anos, então, virou hábito).
A única coisa chata vai ser tolerar os 'bitolados' por estudar, ou porque estão estudando tudo que não estudaram nos anos anteriores ou porque simplesmente são CDFs. Óbvio que vou me afastar de pessoas que tiverem essa 'conduta', não tenho compaixão por essa raça. Escola é compartilhamento de conhecimento, e não auto-flagelação.
Estou ansioso pelo retorno de algumas das minhas aulas prediletas, como Geografia, História, Redação e Literatura, assim como as extracurriculares, como o Painel de Notícias, o Multitemas e o Café Fisiológico, digo, Filosófico.
Esse ano, de acordo com o meu 'ciclo de empenho nos estudos', iniciará uma nova trinca de "anos nos quais eu estudo bastante". O período 99-01 foi o primeiro desses ciclos, no auge da minha fase nerd / viciado em games. 2002 foi o ano de descanso, porque eu estava mais ocupado jogando Pokémon e Mario, e tive alguns sustos como um 6,5 em Geometria (devidamente melhorado para um 9,5 depois que eu fiz a prova de recuperação). 2003 a 2005 foi o segundo e mais importante até agora, era tanto 10 no meu boletim que minha auto-estima ia às alturas. O ano passado foi o segundo dos 'break times', me dediquei mais a música e literatura e tirei algumas notas baixas (minhas médias finais de Física, Biologia, Matemática e Química ficaram todas entre 83 e 87, bem abaixo do resto). E 2007 é o retorno do 'esforço'.
So, let's go for it. Mais um ano e eu já estarei na faculdade.


P.S.1: Minhas aulas voltam dia 23.
P.S.2.: Simple Plan tocou ontem no BBB7. Mais uma meleca dessas e eu vou retirar o que disse no post passado, elogiando a soundtrack do programa.
P.S.3: Postando do PC da casa de um amigo.

 

Comentários:

 

 

Você vai adorar o Humberto, de Redação!Ótimo 2007 de estudos!


Postar um comentário

[ << Home]