[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

13 janeiro 2007

Free as a bird (?)

Me lembro de ter dito que a primeira coisa que eu fiz para aproveitar a liberdade (re) adquirida foi escrever no blog (apesar de que, ao que parece, a Greta Garbo não gosta de blogs).
A segunda e a terceira foram produto de um acontecimento inesperado.

Domingo, quando eu fui usar o PC à tarde, notei que ele estava fazendo barulhos mais estranhos que os que costuma fazer (os quais já não são lá muito normais). Percebi que o problema era com o cooler do computador. Pedi para o meu tio dar uma olhada, mas, quando ele, após arrumar, fez o PC revelar outro empecilho, dessa vez no vídeo. Não sei se foi culpa dele ou o se o problema já existia e iria aparecer a qualquer hora, mas, enfim, o estrago estava feito e meu padrasto mandou o PC para um técnico arrumar.
Este, por sua vez, descobriu que a raiz dos problemas não era vídeo nem cooler - a memória do computador estava queimada! Resultado - uma semana sem PC, ele só vai voltar segunda-feira.
Eu poderia ter usado o computador do meu padrasto nesses dias, era só pedir pra ele. Por que eu não pedi, então (ou então não fui em uma LAN House, ou coisa do tipo)?
Muito simples - resolvi tirar umas férias da máquina. Uma semana de liberdade era o que eu precisava.

Claro que eu tive que preencher bastante o meu tempo livre, afinal, eu passava 13 ou 14 horas diárias na internet nessas férias. Fiz algumas atividades banais, como assistir à TV (deu pra ver várias séries que eu adoro, como The O.C. - que, infelizmente, vai acabar após a 4ª temporada - , Friends, Seinfeld, That '70s Show e Dawson's Creek), jogar videogame (aproveitando-me do fato de que meu irmão ganhou um PS2 de Natal... se bem que eu continuo medíocre nos games, sou um fiasco no DBZ Budokai 3, nos Need for Speed, no CDZ e em qualquer outro jogo que não seja Pokémon, hehe), dar voltas no quintal e falar sozinho (deu pra 'discursar' sobre várias coisas, como bandas de rock imaginárias e seriados televisivos imaginários), comer muito chocolate, dormir (nossa, há tempos que eu não dormia 10 horas diárias! Imploro pela volta às aulas, quero manter a média de 6 horas!) e descobrir que eu tenho um pouco de miopia e é recomendado que eu use óculos (o que, obviamente, eu não vou fazer, já que acho minha visão muito boa; provavelmente só usarei os óculos daqui a 1 ano, quando for tirar carteira de motorista, e eles voltarão para o fundo da gaveta).
Há outras duas coisas que eu fiz que, pelo menos na minha concepção, são duas expressões simples e eficientes da liberdade - ler e filosofar.
Adotei a "filosofia de meia-noite": reflito sobre a vida e tudo que tange a ela por pelo menos 30 minutos antes de dormir. O silêncio e a escuridão foram dois fatores que facilitaram bastante isso. Se eu estivesse usando o PC, não teria tempo para isso, até porque, nesse horário, eu estaria batendo papo com alguém no MSN ou lendo algum blog ou site. Essa prática foi bem útil, já que me sinto mais tranqüilo e pronto para o ano letivo que terei em breve. Até senti vontade de estudar um pouco de Física e Biologia!
Quanto às leituras, já concluí duas - Pornopolítica (Jabor) e Uivo (Ginsberg). Adorei ambas as obras, mas acho que, por enquanto não vou comentar sobre elas, estou meio sem vontade de fazer minhas costumeiras 'resenhas'. Em breve, quem sabe. Já estou lendo o terceiro - Vagabundos Iluminados, do Jack Kerouac. Comprei esse livro há 8 meses, mas fui lendo ele de maneira, digamos, cadenciada. Ontem, no entanto, finalmente me empolguei com o livro. Deve ser aquela coisa de "a leitura certa na hora certa"... pelo menos com os outros 3 escritos dele que eu li foi assim.

Bem, após mais um post bem egocêntrico, acho que é hora de eu me despedir dos meus leitores (alguém?). Estou escrevendo justamente do PC do meu padrasto, aproveitando-me do fato de que ele me perguntou se eu não queria usar. Percebi que estou com menos saudades da máquina do que eu esperava, o que é excelente. Antes de escrever pro blog, aproveitei pra fazer algumas coisas, como checar relatórios de vendas de games (Wii x Xbox 360, a guerra já começou! A Sony ainda vai comer poeira por algum tempo pela excentricidade que é o PS3), orkut, e-mail e Last.FM.
Não prometo posts para os próximos 3 dias, mas quem sabe eu mude de idéia. Achei alguns textos meus enquanto arrumava meu armário, talvez eu passe algum a limpo aqui no blog. See ya.

 

Comentários:

 

 

Bom descanso! ;-)


Por acaso se lembra que eu te falei q pra sair daquela "deprê" vc deveria ficar sem pc? Bom, eu como sempre num me lembro o q exatamente disse, espero q vc sim =P
É mto bom q vc esteja sem pc, só pra vc, pq nessas horas da noite q eu queria conversar e conversar, e vc num ta on...

E vc vendo orkut mas num responde scraps? =/


Postar um comentário

[ << Home]