[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

07 abril 2006

Kaionismo?! Sim, Kaionismo!

Já decidi o que vou fazer pra ficar menos entediado - criarei meu próprio pensamento filosófico. Não será uma doutrina política ou religião, porque pra isso, já existem coisas mais infantilóides, como o cristianismo, o islamismo, o marxismo e o liberalismo. Mas nunca, NUNCA alguém se arriscou a criar idéias que não fossem dogmas, mas apenas... idéias. Segui-las ou não, isso cabe a quem apoiar o Kaionismo. Que não haja silêncio - manifestem-se, seja positiva ou negativamente! Falem bem ou falem mal, mas falem de mim!

Não, não é outro surto de arrogância. É uma idéia.
Epa, peraí, idéia?
Eis a primeira das teses kaionistas:
I - NÃO SE IMPORTARÁS EM SER ARROGANTE E PRETENSIOSO, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO.
Meus nobres colegas, vocês ainda devem estar se perguntando: "O que esse moleque pretende dizer com isso"?
Oras, a resposta é muito simples - sejam vocês mesmos. Pouco lhes importa se sua mãe ou seu pai acha que você é muito egoísta. Muito menos, se os seus amigos te consideram um sujeito mesquinho, pão-duro e convencido. E absurdamente menos ainda se você mesmo acha que não passa de um egomaníaco. O que importa é que VOCÊ tem auto-estima, e os outros não. E é por isso que eles te condenam - por pura inveja! Ó, como são pusilânimes!
Doravante, não se intimidem em dizer "Vou fazer isso porque eu me acho o máximo".
Música indicada para explicar a tese 1: "I Wanna Be Adored" (Stone Roses)


Outra coisa: cansado de fingir ser bonzinho só pra ser o queridinho dos professores? Frustrado por ter que mentir para alguém, só para não magoar? E indignado por ter que dizer que é uma pessoa honesta e justa, para posar de bom cidadão?
II - SERÁS FRANCO, E NÃO TERÁS MEDO DE VENCER O FALSO MORALISMO E A HIPOCRISIA ALHEIA.
Critique para ser criticado. Xingue para ser xingado. Seja sincero e exija sinceridade dos outros. Não ignore, entretanto, um fato - quando alguém falar mal de você na sua cara, no primeiro momento, você ficará furioso; com o tempo, você perceberá que a outra pessoa estava um pouco certa. Nesse caso, peça desculpas pela sua incompreensão. Ou jogue um ovo podre na cara dela e ria descontroladamente. Dá na mesma.

Música indicada para explicar a tese 2: "Parklife" (Blur)

Que mais? Que mais? Ah, sim, sobre política!
III - TERÁS DISCUSSÕES GAIATAS E SEM NEXO SOBRE POLÍTICA PELO MENOS UMA VEZ POR SEMANA.

E, de preferência, com bêbados ou universitários. Nada funciona melhor como terapia para o mau humor do que isso. Embates clássicos - socialistas x capitalistas, comunistas x liberais, autoritários x libertários, apolíticos x politizados, esquerdistas radicais x esquerdistas ultra-radicais, tucanos x petistas, Kaionistas x os outros...

Música indicada para explicar a tese 3: "I've Been Tired" (Pixies)

Vou finalizar a primeira parte das "idéias kaionistas" com um bem bacana:
IV - COMBINARÁS O MÁXIMO DE FILOSOFIAS E PENSAMENTOS PARA TENTAR EXPLICAR ALGO.

Não se apegue a um só. Em uma daquelas discussões existencialistas que você tem com seus amigos nerds/indies/cults/pedantes, misture epicurismo, ateísmo, ceticismo, cinismo (adoro esse), pessimismo, hedonismo, otimismo, realismo, idealismo, e o que mais lhe agradar. O importante é chegar a uma conclusão dita pelo grande Macário, personagem de Álvares de Azevedo (e que foi adaptada pelo Kaionismo): "As idéias fascinam o homem, mas não o esclarecem". Enfim, seja feliz na sua idiotice!
Música indicada para explicar a tese 4: "Metal Contra As Nuvens" (Legião Urbana)

E até os próximos tópicos!

 

Comentários:

 

 

Sem comentários...


¬¬
Cada dia mais ócio...

AMANHÃ MARTIN!!!
Eu vou prá sua casa ou você vem prá minha?
Só sei que carona é bom...

Olha que interessante que achei... Lembra do Thalles Bessa?
http://pensamentos-idiotas.blogspot.com/

Passe no meu flog para ver a montagem que fiz do sexy do seu irmão!


Acho q viver sem complicações é melhor q ficar criando regras, definições, carimbos e outras coisas. É viver, simplesmente. E encarar o q pintar pela frente, na hora q pintar.


Seu ego está perto do limite... Pelo menos acredita em vc e em suas idéias loucas, esse é o primeiro passo pra continuar sendo a mesma coisa q vc é agora, uma anomalia do bom e velho padrão de vida humano.


Bom começo


universitários?
você já entrou numa universidade de verdade pra ver como é lá?
adksdhlaskdhasdjkashdasjdajk

estuda, cresce, passa no vestibular e depois discute isso tá
haha


LOL este teve piada, tu nem te aprecebes que os teus "ideais" se confrontam entre si... tu tens piada,NÃO SE IMPORTARÁS EM SER ARROGANTE E PRETENSIOSO, INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO.??? coração negro... Como ja diss antes usas bem as palavras mas os teus "ideais" chocam entre si... dizes pa n serem dogmas e tu proprio demonstras ser... precebess que gostas de escrever e é bom ver um blog que fala da sociedade.. mas tens de te aprecerber do que escreves... n t esto a criticar... apenas a comentar o que vejo...


ha e sou eu outra vex...

Suíkan...

n vou ler mais pois quando li o primeiro pensei que valia a pena mas ja me aprecebi k n... afinal és apenas uma pessoa culta mas igual a todas a outras...
desiludist m...


Postar um comentário

[ << Home]