[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

31 janeiro 2017

Huysmans, Hyoga, Merquior

1. Ainda estou preparando a resenha sobre Às Avessas. Gostei muito do texto de José Paulo Paes sobre a obra; as comparações que ele faz entre o romance de Huysmans com o art nouveau e o nouveau roman são interessantes.

2. O episódio de hoje de CDZ na Rede Brasil foi o da espetacular luta entre Hyoga e Camus na casa de Aquário. Camus, cujo nome de fato foi inspirado no filósofo francês, consegue a proeza de dar uma aula de termodinâmica (para explicar o Zero Absoluto) no meio de uma luta mortal contra seu pupilo.

3. Enviei dois resumos para a Alacip: ambos envolvem Merquior, mas um sobre a discussão sobre legitimidade em Rousseau e Weber e outro - que, aliás, já está pronto, mas nunca apresentei em congresso - comparando sua interpretação de Ariel (Rodó) com a de Felipe Arocena.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]