[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

08 outubro 2016

From BH Nights to Post-Punk Party

(A ser concluído dia 10, 11 ou 12/10)

O encontro da ABCP em Belo Horizonte foi ótimo. Assisti a boas mesas-redondas, a AT de Pensamento Político Brasileiro teve várias apresentações interessantes (e o núcleo de pesquisa no IESP/UERJ do qual faço parte, o Beemote, compôs 1/3 dos trabalhos apresentados nessa área) e aproveitei bastante a cidade.
30/8 - peguei o mesmo avião do Charles Pessanha, editor da Dados. No ônibus que levava de Confins para BH, encontrei dois colegas do IESP, Evandro e Pedro, com quem fiquei batendo papo durante a viagem. Depois que cheguei na cidade, resolvi ir a pé até o prédio no qual ficava o quarto que eu tinha alugado. Por sorte, no caminho encontrei uma loja de CDs chamada Música Rara. Acabei comprando "Once Upon a Time", uma coletânea da primeira fase de Siouxsie and the Banshees. No coquetel de abertura, socializei tanto com meus amigos de IESP quanto com os da UnB, e acabei saindo com estes para um bar. Foi bom reencontrar Mateus (companheiro de Estudos Humanistas e Aliança pela Liberdade) Robert e Álvaro, eu saía bastante com eles em meados de 2010.

31/8 - De manhã teve a ótima mesa-redonda sobre Pensamento Político Brasileiro com o Christian (IESP), o Bernardo (USP) e Marcelo Jasmin (PUC-Rio). Em seguida teve a mesa dos 50 Anos da Dados, que contou com depoimentos do César Guimarães (IESP), que foi o primeiro editor da revista, e do Pessanha, editor da mesma há 40 anos. Acabei saindo mais cedo porque era o "impeachment day", e eu estava apreensivo com a manobra ridícula que o Lewandowski tinha feito - separar a votação da cassação da perda de direitos políticos. Uma colher de chá para a Dilma aos 45 do 2º tempo?
Enfim, depois fui almoçar com o pessoal do Beemote num restaurante a quilo perto do hotel do evento (o Ouro Minas). Comi bem (peixe, frango, carne...), e a sobremesa estava ótima (doce de leite, brigadeiro e pudim). Quando voltamos para o hotel, já tinha acontecido a votação da perda de mandato (61 x 20, yay!), e dava para ver a cara de tristeza da maioria dos alunos e professores que assistiam. Como eu perceberia ao longo do evento, a área de Ciência Política, como "Humanas" que se preze, é majoritariamente de esquerda.
Acabou que eu nem fiquei tão feliz com o impeachment, porque a colher de chá passou (42 x 36, ou seja, não deu 2/3).
Mais uma vez fui ao bar com meus amigos da UnB. Era dii

1º/9
Direitas - comentário sobre espantalho
Almoço com UnB
Apresentações do Paulo, Luiz e Marcelo
Stadt com UnB

2/9
Escrever trabalho até 14h
Apresentação do João e do Mateus
Minha apresentação
Spoleto
Jack - fail
Lord Pub - covers de Stones e Guns
A Autêntica - balada gay
Bar com música eletrônica

3/9
Música Rara - Beatles e Talking Heads
Viagem para Inhotim - trem no meio do caminho, galerias, rede
Viagem para BH - senhora goianiense
Viagem para Confins
Viagem para o Rio - South Park

8/9 - Artigo na Anima

15/9 - Abertura do ciclo do Sociofilo

19/9 - Palestra do Gumbrecht

20/9 - Apresentação na Abralic

21/9 - Simpósio sobre Goethe na Abralic

23/9 - Teoria Mimética na Abralic. Carol viaja para EUA

29/9 - Último debate do 1º turno

2/10 - Eleições - PT massacrado, infelizmente Freixo no 2º turno

3/10 - WGS. Abertura da Semana Discente

5/10 - 5 anos desde que passei no mestrado

6/10 - Trabalho, GT, Apresentação, Palestra sobre A Esquerda em Crise

8/10 - Post-Punk Party