[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

31 outubro 2015

Estudos, temas para futuro post e música

Passei a semana inteira fichando, lendo e escrevendo um ensaio sobre Lukács e Merquior que vou apresentar mês que vem no GT de Teoria e Pensamento Social da Jornada PPGSA, um congresso de Sociologia que haverá no IFCS/UFRJ. Procrastinei muito (muito mesmo!), mas ontem à noite finalmente veio a inspiração e fiquei orgulhoso do resultado. Assim que eu o apresentar vou colocar o link aqui no blog e no meu Academia.edu.
Ainda tenho um trabalho de disciplina para terminar, sobre Ariel (Rodó) e a crítica que Merquior faz do arielismo. Assim que eu acabá-lo, vou escrever junto com um amigo um artigo sobre Ernest Gellner, provavelmente sobre as relações que ele vê entre marxismo e pós-modernismo.
Embora Outubro tenha sido um mês menos agitado, Agosto e Setembro foram o oposto disso. Ainda preciso escrever no blog sobre o Fórum de Ciência Política na UFF, minha qualificação, as matérias que peguei esse semestre, o divertido protesto contra o governo em Copacabana em agosto, o aniversário de 3 anos de namoro com a Carolina, a viagem para Porto Alegre no mês passado (foi ótima!), o Seminário Interno do IESP/UERJ, o documentário sobre José Guilherme Merquior na ABL, as eleições para o DCE na UnB (que acompanhei à distância, mas com a empolgação de sempre)... Enfim, o próximo post será caprichado!
P.S.: Anteontem completaram-se 10 anos da minha conta no Last.FM. Foi um bom pretexto para fazer um novo mix no 8tracks, com canções das 30 bandas que mais ouvi nessa década.