[Meu Facebook] [Meu Last.FM] [Meu Twitter]


 

 

Kaio

 

Veja meu perfil completo

 

 

 

 

28 dezembro 2005

Eu quero que você se... Top Top! Uh!

Hoje é meu dia de Rob Fleming! Aqui vão minhas 5 bandas favoritas.
A título de curiosidade, 6º The Smiths, 7º The Clash, 8º Pink Floyd, 9º Led Zeppelin, 10º Franz Ferdinand.

AS BANDAS QUE EU MAIS GOSTO
Nirvana - foi a partir deles que eu comecei a gostar de Rock alternativo. É sério. No início desse ano, lá pra fevereiro, eu li no Omelete que duas das maiores influências do Nirvana são Sonic Youth e Pixies. Fiquei curioso, e comecei a ouvir as duas. Em pouquíssimo tempo, me apaixonei pelo Indie Rock, e sou o que sou hoje - um grande fã de bandas underground. E, ironicamente, graças a uma mainstream! A banda que mudou o mundo em menos de cinco anos. Minhas 3 preferidas? Smells like teen spirit, Frances farmer will have her revenge on Seattle e Lounge act. Melhor banda na face da Terra entre 1991 e 1994.
Blur - incrível como eu curto esses caras. Minha foto no orkut e no MSN é da caricatura do Alex James, baixista deles. É a banda que combina melhor Indie com Pop Rock. Em cada disco, uma nova banda - é incrível a metamorfose musical deles. Compare, por exemplo, Parklife (94) com Think Tank (03). Se eu fosse resumir o Brit-Rock noventista em uma banda, não diria nem Radiohead nem Oasis, mas sim Blur. Ouça e entenda o porquê. Minhas 3 preferidas? Song 2, Coffee & TV e Parklife. Melhor banda na face da Terra entre 1994 e 2003, mas continua ativa.
Pixies - uma das bandas mais viciantes de todos os tempos. Você nunca enjoa deles. Com suas canções curtas e divertidas, eles conseguem demonstrar uma genialidade musical absurda. E todos os seus álbuns são espetaculares, com destaque pra mistura perfeita entre pós-punk, hardcore e surf music no "Surfer Rosa" e o indie pop empolgante do "Doolittle". Minhas 3 preferidas? Bone Machine, Where Is My Mind? e Debaser. Melhor banda na face da Terra entre 1987 e 1991.
Joy Division - já tinha ouvido falar deles internet afora, mas depois de indicações de amigos em agosto, decidi ouvir. E foi inesquecível. Como uma banda pode ser musicalmente tão fascinante e ter letras tão pesadas? Uma guitarra que grita e chora, um baixo bem melódico, uma bateria forte e inovadora e, claro, os vocais sombrios e cavernosos do grande Ian Curtis. Talvez a banda mais importante dos anos 80. Minhas 3 preferidas? Isolation, Love Will Tear Us Apart e Atmosphere. Melhor banda na face da Terra entre 1977 e 1980.
The Beatles - pô, foi a banda que me inicou no Rock! Fizeram uma obra tão ampla em tão pouco tempo que é difícil acreditar que eles eram realmente seres humanos. Nunca uma banda foi um fenômeno comercial tão grande, e conseguiu evoluir musicalmente tanto como os Beatles. As músicas deles são verdadeiras obras de arte, e eles influenciaram todos que vieram depois deles, passando pelo pop, pelo progressivo, pelo rock experimental e até pelo hard rock. Uma banda inesquecível, para ser ouvida centenas, milhares de vezes. Minhas 3 preferidas? I Am The Walrus, Strawberry Fields Forever e Hey Jude. Melhor banda na face da Terra entre 1962 e 1970.

 

Comentários:

 

 

[ << Home]